O vereador Magaiver Dias (PSDB) – eleito presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul nesta quarta-feira (1º) – tem seu nome ventilado para 2026. Segundo apurado pela reportagem do Portal OCorreio, os bastidores poíticos cachoeirenses sinalizam novos desafios para o parlamentar: a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Ao ser questionado sobre a possibilidade, Magaiver desvia do assunto:
“É muito cedo para pensar em voos maiores, sou grato pela confiança depositada na minha pessoa pela população cachoeirense como seu representante. Vou focar em realizar um bom trabalho em frente ao Legislativo e colocar a minha agenda de visitas em dia, por que o meu trabalho permanece em atender os anseios da população”
A cogitação representa uma sequência na trajetória política que vem chamando a atenção de outros atores políticos na cidade e até de fora. Aos 33 anos, em 2023, Magaiver fez história ao se tornar o mais jovem presidente da Casa Legislativa. Agora, aos 35, o vereador reeleito mais votado no pleito municipal 2.136 alcança outro marco, sendo o parlamentar mais jovem a ocupar o cargo pela segunda vez. “É uma enorme honra ser eleito novamente presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Podem contar com meu compromisso, dedicação e esforço para trabalhar em benefício da população”, declarou.
O recorde permanece com Geraldo Germano, que superou a marca de 3 mil votos em 1972.
Apoio
Jornalista, formado em gestão pública, Magaiver desponta como uma liderança cachoeirense, ampliando sua influência na Região. Embora ainda desconverse sobre concorrer a deputado estasdual, por enquanto, uma candidatura ao Legislativo Estadual em 2026 contaria com o apoio do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).