Parlamentar será o mais jovem presidente do Legislativo. Foto: Divulgação.
O vereador Magaiver Dias (PSDB), que será o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul em 2023, se notabilizou em dois anos de vereança por manter uma agenda de contato direto com seus eleitores. A sua base eleitoral não foi esquecida. Diariamente manteve um cronograma de visitas onde se dispôs a ouvir reivindicações e sugestões, que embasaram seu trabalho no Legislativo.
Tanto que ele apresentou neste ano 791 proposições, 526 pedidos de providências, 80 indicações, sete projetos de lei (dois foram aprovados), 92 requerimentos e 46 pedidos de informações. Magaiver salientou que mesmo na condição de presidente vai manter a proximidade com a comunidade. “Este é o meu trabalho e não vou abrir mão”, afirmou.
Além disso, o parlamentar mantém intenso vínculo com as redes sociais onde sua atuação a cada dia – ganhou e ganha – reforço pelo grande número de seguidores. No Facebook, por exemplo, chega a 22 mil e no watts, 6.142 até esta segunda-feira (26).
ATENÇÃO
Magaiver, como presidente em 2023, está a criação da TV Câmara. “Este é o principal projeto”, revelou, acrescentando que será uma ferramenta importante para a comunidade ter maior conhecimento do trabalho dos vereadores. “Desta forma também haverá uma significativa proximidade com a comunidade”, salientou.
POSITIVO
Magaiver considerou como positivo seus dois anos de mandato na Câmara e, aos 33 anos, se diz preparado para sua posse nesta quinta-feira (29). O parlamentar ressaltou que foi um aprendizado e utilizou seu conhecimento jornalístico na sua atuação no Legislativo.
“Mesmo como presidente irei cumprir os agendamentos de contatos”, destacou, embora reconheça que o vereador não tem, em algumas situações, o poder de solução daquilo que lhe é apresentado, mas cabe ao parlamentar a busca desta solução junto ao Poder Executivo.
MESA DIRETORA
Nesta quinta-feira (29) a nova Mesa Diretora será empossada:
– Presidente: Magaiver Dias
– 1º vice- presidente, Luis Paixão
– 2º vice-presidente, Nelson de Azevedo Júnior
– 1º secretário, Alex Gonçalves
– 2º secretário, Marcelo Martins