Crédito: Irga
O Instituto Rio Grandense do Arroz está em luto pelo falecimento, neste domingo, do seu diretor administrativo Volnei Stasiak. Ele tinha 52 anos e estava há nove meses no Irga. Sua posse como diretor ocorreu na última segunda-feira (31). Antes, ele ocupava o cargo de chefe de gabinete.
Stasiak era natural de Frederico Westphalen e residia em Canoas. Graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), foi servidor público no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Também trabalhou na área de Gestão em Saúde, Segurança e Meio Ambiente em duas multinacionais, atuando na certificação e na manutenção da ISO 14001 e OSHAS 18001 dessas empresas.
Em abril de 2021 foi nomeado chefe de gabinete do instituto. Neste período, destacou-se junto ao departamento administrativo, participando do grupo de trabalho com foco na reestruturação administrativa da autarquia.
O velório será na capela 6 do Cemitério São Vicente, em Canoas, nesta segunda-feira. O sepultamento está marcado para 15 horas.
“A Diretoria Executiva do Irga, em nome de todos os funcionários e servidores, lamenta profundamente pelo falecimento e presta as suas sinceras condolências aos familiares e amigos do diretor Volnei Stasiak”