Lula tem medo de Leite

Por 10 de outubro de 2021

Um encontro com o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva resultou em uma missão aos petistas gaúchos. Assim, o alvo fixo no presidente Jair Bolsonaro deve ter outra figurinha gradada para os dardos vermelhos: o governador Eduardo Leite.

Lula reclamou com a bancada gaúcha que Leite está atuando com vistas para a disputa eleitoral sem resistência do partido. Para o negacionista de provas em centenas de páginas decorrentes de seus processos, é fundamental que o PT passe a promover comparativos dos governos Olívio Dutra e Tarso Genro com a administração do PSDB.


O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a revista IstoÉ não cometeu irregularidades ao publicar, em 2017, a reportagem “Levei Mala de Dinheiro para Lula”. Lula, ex-Paz e Amor, deve pagar os honorários dos advogados da revista e de Davincci, entrevistado na matéria, calculados em 15% em cima do valor da indenização solicitada, de R$ 150 mil. O ex-presidentepresidiárioPazeAmor ainda pode recorrer da decisão.

Para quem não lembra – ou finge que não lembra, a reportagem trazia uma entrevista com Davincci Lourenço de Almeida, que alegava ter levado, em 2012, uma mala de dinheiro para uma terceira pessoa que então a entregaria a Lula, como troca de apoio para obter um contrato na Petrobras.