Luana, Amanda e Renata são as Soberanas da 36ª Oktober

Por 23 de agosto de 2021

O espetáculo Girassóis da Esperança conduziu a Escolha das Soberanas da 36ª Oktober na noite deste domingo, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. O evento, em formato híbrido, seguiu todos os protocolos impostos pela pandemia, com a presença de um número restrito de convidados, patrocinadores e imprensa. Todas as candidatas, júri e equipes de trabalho foram testados e todas as pessoas presentes tiveram a temperatura aferida. A transmissão pela internet aconteceu ao vivo pelo Facebook e YouTube, com interação do público pelas redes sociais e torcidas virtuais. O novo trio é formado pela Rainha Luana Terezinha Rech, 22 anos, e as princesas Amanda Angélica Beckenkamp, 25 anos, e Renata Maria Müller, 26 anos.

Crédito: Agência Francisco Frantz

Para a presidente da 36ª Oktober, Roberta Pereira, como esperado, o concurso foi um belo evento. “Desejo um ótimo reinado para o trio e que tenhamos uma inesquecível Oktober, mesmo que de forma diferente do que estávamos acostumados”, destacou Roberta. A Escolha das Soberanas 2021 foi uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com o Município. A apresentação da iniciativa ficou a cargo do jornalista Sandro Viana e da Rainha da 34ª Oktoberfest, Ana Júlia Metz. A trilha musical foi conduzida por Dalvan Sax House, Robson Bitencourt no piano e Luís Eduardo Kaufmann no violino.

O evento contou com apresentação dos grupos de dança do Centro Cultural 25 de Julho e da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz, além da presença da família Fritz, Frida, Max e Milli. As 12 candidatas encenaram o espetáculo Girassóis da Esperança, com coordenação e direção artística do produtor cultural Sérgio Ávila, direção coreográfica de Francelle Costa, do Jefs Studio de Dança, e coreografia de desfile de Rogério dos Santos. Durante a exibição, os organizadores fizeram uma homenagem às vítimas da Covid-19.

Crédito: Agência Francisco Frantz

Avaliação – Nesta edição do Concurso, o formato de avaliação das candidatas foi muito diferente, em virtude da pandemia e do distanciamento social. Elas foram avaliadas nas atividades pré-concurso por uma Comissão Julgadora designada pela Assemp, além da ação social Soberana Solidária, vídeos de apresentação e convite para a 36ª Oktober e ainda pelas redes sociais, por meio de curtidas e compartilhamentos. Além do desfile, na análise final do júri, no dia da Escolha, as jovens passaram pela entrevista com o corpo de jurados, composto pelo presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba; produtora cultural Daiane Marin; Rainha da 15ª Fenachim, Lavínia Wachholz Naue; jornalista, digital influencer e Rainha da 19ª Oktoberfest, Maíra Assmann; e pelo médico e cirurgião plástico, Vicente Scopel.

Destaques – Como destaques, outro momento emocionante do evento foi a despedida das Soberanas da 35ª Oktoberfest, a Rainha Ana Paula Bohnen, e suas Princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger, que agradeceram a receptividade e a parceria dos organizadores do evento. Antes da divulgação da nova corte, as próprias candidatas escolheram como Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida, 24 anos, que vai representar e participar da 36ª Oktober em outubro. A iniciativa foi uma homenagem a participação delas no concurso em um momento tão singular.

Solidariedade – Durante o evento aconteceu a apresentação de um dos propósitos desta edição do Concurso, o projeto Soberana Solidária, realizado de 7 a 22 de agosto, que arrecadou 2,8 mil quilos de alimentos em benefício de entidades santa-cruzenses. As ações sociais foram divididas por trio de candidatas, sendo escolhidas as instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame) e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Conheça o novo trio de Soberanas da 36ª Oktober:

Rainha Luana Terezinha Rech, 22 anos, é filha de Dulce e Larri Rech. Tem 1,71 metro de altura, olhos azuis e cabelos loiros, manequim 36. É graduada em Gestão Comercial e trabalha como autônoma. Representa: Frigorífico Gassen, Imobiliária Imóveis da Santinha e Cervejaria HBier.

Princesa Amanda Angélica Beckenkamp, 25 anos, é filha de Haidi e André Inácio Beckenkamp. Tem 1,69 metro de altura, olhos e cabelos castanhos e manequim 36. É influenciadora digital e cursa Publicidade e Propaganda na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Representa: Óticas Carol e Viva Assessoria de Condomínios.

Princesa Renata Maria Müller, 26 anos, é filha de Liselota e Bruno Müller, tem 1,74 metro de altura, cabelos loiro-escuros, olhos azuis e manequim 38. É formada em Psicologia e trabalha como autônoma, com a criação de vídeos de jogos. Representa: AJ Cândido Negócios Imobiliários

Soberana Destaque: Luiza Fischer de Almeida, 24 anos, filha de Ana e Ciro de Almeida. Tem 1,65 metro de altura, olhos castanhos, cabelos loiros e manequim 36. Cursa Administração na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e trabalha na JTI Tabacos. Representa: Gabrieli Centa Atelier e Salão Cabelos & Arte