Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Liberação da BR-153/Ponte do Fandango provoca longas filas

Congestionamento no início da manhã aconteceu após ter sido concluída recuperação provisória da BR-153 em Cachoeira do Sul. Fotos: Divulgação.

A liberação de um trecho da BR-153 permitindo a passagem pela Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, na manhã desta terça-feira (14), provocou grande congestionamento de veículos justamente pela alternativa de acesso às rodovias BR-290 e RSC-287 e também a região da fronteira. As longas filas se formaram na saída e entrada da cidade.

Confira:

A liberação, depois de um intenso trabalho realizado por uma empresa contratada pelo Dnit, aconteceu por volta das 10h. No entanto, desde antes da 7h já havia veículos na saída da cidade – no Bairro Fátima – assim como de que vinha da região da BR-290 junto à entrada da localidade da Porteira Sete.

O sistema implantada em Cachoeira do Sul é o Pare e Siga. A cada vez são liberados entre 15 e 18 veículos pelo serviço de controle via rádio. Esta permissão de passagem na cidade aconteceu porque o Dnit concluiu nesta segunda-feira (13) a recuperação provisória e emergencial, entre o km 405 e o km 412, da BR- 153, proximidades da Ponte do Fandango, o que permitiu uma ligação entre o município e a BR-290.

É importante ressaltar que segue a restrição para travessia de veículos na Ponte do Fandango. A permissão de trânsito, conforme o Dnit, é somente para veículos leves e caminhões até 18 toneladas.

VEÍCULOS DE EMPRESAS E DE PRODUTORES RURAIS

A totalidade dos veículos que passaram na BR-153/Ponte do Fandango na manhã desta segunda-feira eram pertencentes às empresas da região e também de produtores rurais. Por enquanto, não foi informado sobre a possibilidade da retomada da passagem de ônibus de passageiros.

Trecho recuperado pelo Dnit em Cachoeira do Sul

TRECHO LIBERADO PERMITE ACESSO A OUTRAS REGIÕES

O trajeto liberado permite acesso a várias áreas, inclusive Pantano Grande via Rio Pardo até a região de Santa Cruz do Sul. No entanto, para acessar Porto Alegre ainda não existe liberação, tendo visto bloqueio no viaduto de Eldorado e na entrada da capital gaúcha.

Sair da versão mobile