19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 23:03
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Listas e mapas da Covid que ficaram para trás…

“Queremos que tudo seja feito de maneira transparente para que a comunidade não tenha nenhuma dúvida sobre quem está sendo vacinado”. A frase de impacto foi proferida pelo prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano, no dia 24 de fevereiro, data da última atualização da lista de vacinados com doses da vacina contra a Covid no Município. Apesar da intenção externada, mais de um mês depois, nenhuma outra divulgação foi realizada pela Prefeitura a respeito dos nomes de cachoeirenses que receberam o imunizante.

As listas que chegaram a ser divulgadas antes da interrupção compreendiam os períodos entre 19 de janeiro até 2 de fevereiro, 3 de fevereiro até 17 de fevereiro e 18 de fevereiro até 23 de fevereiro. Ou seja, todos os vacinados desde então não foram atualizados com base na “maneira transparente” sugerida pelo próprio prefeito.

Os dados foram importados do sistema do Ministério da Saúde onde devem ser lançadas todas as informações sobre os vacinados.

O pedido para divulgação dos nomes partiu do prefeito.

Outro material que deixou de ser divulgado para a população é o Mapa da Covid, com o total de casos por bairros e localidades. A última atualização foi feita ainda dentro da gestão do então prefeito Sérgio Ghignatti.

De acordo com o boletim mais recente da Prefeitura, o total de vacinados chega a 15,7 mil em Cachoeira do Sul.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região