27.4 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 21 janeiro, 2021 - 14:21
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Ligação com facções: Polícia de Cachoeira integra ação com prisão de advogada

Ligação com facções: Polícia de Cachoeira integra ação com prisão de advogada

Crédito: PC

A Polícia Civil de Cachoeira do Sul prestou apoio em uma ação que resultou na prisão de uma advogada investigada por suposta ligação com facções criminosas em Restinga Sêca. Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta sexta-feira (4). A mulher, de 33 anos, advogada de suspeitos presos anteriormente pela mesma operação, foi um dos alvos dos mandados. O outro foi um homem, de 39 anos, que já cumpria pena na Penitenciária Modulada de Charqueadas. De acordo com as apurações, ele seria integrante de uma das facções e responsável por gerenciar o tráfico de drogas em Restinga Sêca. Já a advogada, ainda conforme as investigações, estaria favorecendo o homem na prática criminosa com informações sobre as ações do tráfico e da Polícia, além de alugar imóveis para os traficantes.

Os investigadores também buscam elucidar a denúncia de estelionato e apropriação indébita. A advogada teria se apropriado de cartões bancários de clientes como garantia de pagamento e não teria devolvido após o término do vínculo. Ainda teria cobrado clientes por serviços não prestados.

A mulher se apresentou na Delegacia de Polícia na tarde desta sexta-feira (4) e foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria. A ação contou com apoio também de agentes de Porto Alegre e Santa Cruz do Sul.

Em dois meses, foram cumpridos 25 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão.

Relembre o caso

Cinco pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas pela Polícia Civil no dia 22 de outubro em Restinga Sêca durante a Operação “Os Manos da Felin”, deflagrada na repressão ao tráfico de drogas. As detenções ocorreram no bairro Vila Felin e na localidade de Estiva. Um homem também foi detido no Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, onde já cumpria pena.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila Felin, no Presídio Estadual de Cachoeira do Sul e no bairro Parque Pinheiro Machado, em Santa Maria. O resultado foi a apreensão de 4 celulares, sendo dois deles encontrados na casa prisional cachoeirense.

A operação, que teve apoio da Brigada Militar e da direção do Presídio de Cachoeira do Sul, deu continuidade a uma série de diligências realizadas em razão de investigações iniciadas ainda em setembro, após a prisão de dois indivíduos vindos de fora de Restinga Sêca e que traficariam drogas a mando de um apenado do Presídio de Cachoeira do Sul. Segundo investigações, a dupla pertenceria a uma facção criminosa da Capital que é responsável por um homicídio ocorrido em Restinga Sêca – na ocasião, os criminosos se disfarçaram de agentes da Polícia Civil para ter acesso à vítima.

Leia também: Operação contra disputa por tráfico de drogas cumpre mandado no Presídio de Cachoeira do Sul

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região