Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Quem irá ganhar a Liga dos Campeões em 2022?

A maior competição interclubes do mundo está chegando ao fim de mais uma edição e, como de costume, não será fácil adivinhar quem será o vencedor. Entretanto, algumas equipes são mais favoritas que outras. Por isso, confira nossos palpites liga dos campeões para saber quais equipes estão mais cotadas para vencer a competição.

Liverpool

O hexa campeão Liverpool mantém sua forte base comandada pelo alemão Jurgen Klopp, sendo mais uma vez um sério candidato ao título da competição. Após eliminar a Inter de Milão nas oitavas de finais, o sorteio foi bastante generoso com os Reds, os quais terão um dos confrontos teoricamente mais fáceis das quartas de final, contra o azarão Benfica.

Bayern de Munique

Os alemães não passam por uma grande fase recente, entretanto, essas oscilações de desempenho têm sido comuns ao longo das últimas temporadas, sendo que a equipe sempre tem chegado forte na fase final da Champions League. Um grande exemplo disso é a goleada de 7 a 1 sobre o Red Bull Salzburg na fase oitavas de finais. Além disso, assim como o Liverpool, o sorteio favoreceu os bávaros, os quais enfrentarão outro azarão nas quartas, o Villarreal.

Entretanto, caso ambos favoritismos se confirmem, haverá um confronto entre ingleses e alemães, no qual é muito difícil apontar um favorito. Todavia, o vencedor se garantirá na final.

Manchester City

Apesar de nunca ter conseguido conquistar a competição, o Manchester City é um dos melhores palpites para a Liga dos Campeões, pois chega com um grande favoritismo devido ao futebol e dominância apresentados nos últimos anos com o espanhol Pep Guardiola. Mesmo caindo na parte mais difícil da chave e tendo um adversário duro já nas quartas (Atlético de Madrid), os Citizens ainda são apontados por alguns como o maior favorito dessa fase final.

Real Madrid

Os prognósticos não apontavam vida fácil para os merengues, tendo pela frente o poderosíssimo ataque do PSG, formato por nada menos que Neymar, Mbappe e Messi. Nas quartas de finais, a equipe enfrenta o atual campeão, Chelsea, e uma eventual semifinal poderá ter pela frente Manchester City ou Atlético de Madrid.

Se quiser o título, o maior campeão da história da competição terá o caminho mais difícil da competição, entretanto, embora não esteja em sua melhor fase, a camisa tem pesado e é inevitável desconsiderá-los entre os principais favoritos.

Equipes que correm por fora

É estranho que um atual campeão, como é o caso do Chelsea, não esteja na lista dos favoritos a ganhar o bi campeonato. Todavia, as inseguranças extra-campo geradas pelas sanções sofridas pelo seu dono, o russo Roman Abramovich, colocou o clube em um clima de incertezas, afetando desde a parte financeiro-administrativa até, certamente, o campo. Ainda são um bom palpite para a Liga dos Campeões, mas o clima de incertezas tende a diminuir as chances dos Blues.

Outra grande equipe que poderia estar melhor cotada é um dos maiores frequentadores recentes da fase final da liga dos campeões, o sempre perigoso Atlético de Madrid. Todavia, os colchoneros não tiveram a melhor sorte no sorteio da fase-final pois, indubitavelmente caíram no chaveamento mais difícil, no qual seu jogo das quartas será contra o favorito Manchester City. E caso superem os ingleses, ainda enfrentarão nas semis, seu maior rival, Real Madrid ou o atual campeão da competição, Chelsea.

Correndo ainda mais por fora temos Benfica e Villarreal. Os portugueses embora sejam bi-campeões da competição, não contam com um poderoso elenco, como o de outrora. Além disso, a fase não é das melhores, na qual têm sido superado constantemente no campeonato local pelo seu grande rival, Porto.

Já o Villarreal, vêm de uma surpreendente classificação contra a Juventus, batendo os italianos por 3-0 fora de casa. Entretanto, a equipe tem sido discreta ao longo da temporada e é bastante difícil acreditar que poderá superar o lado mais difícil da chave.

E você, quais são os seus palpites para a Liga dos Campeões?

Sair da versão mobile