Liderança e Inteligência Emocional são tema do Agas Mulher na Expoagas 2024

Por
Liderança e Inteligência Emocional são tema do Agas Mulher na Expoagas 2024
ESPAÇO EMPRESARIAL
21 de agosto de 2024 - Crédito: Aline Fernandes

 

A Expoagas 2024 promoveu na tarde desta quarta-feira (21), o Agas Mulher, um painel especialmente dedicado ao público feminino da feira. A Arena do Conhecimento, montada na Fiergs para receber as principais palestras do evento, foi palco para trocas sobre “Liderança e Inteligência Emocional”. As três painelistas convidadas foram Fernanda Tochetto, psicóloga e especialista em Performance Comportamental; Cynthia Requena, consultora e especialista em Inteligência Espiritual; Manuela Bordasch, CEO e fundadora da maior plataforma brasileira em conteúdos de moda e beleza – Steal the Look. O bate-papo foi mediado pela jornalista Magda Beatriz.

Fernanda Tochetto, que já trabalhou no supermercado da família, em Nova Roma do Sul, diz que o setor é uma verdadeira escola sobre trabalhar com pessoas, negociar e buscar objetivos. “Não importa de onde você veio, honre suas escolhas e nunca deixe de se posicionar para conseguir realizar o que é importante para você. Nós mobilizamos as pessoas com nossas atitudes. Liderança é exemplo”, destacou.

Para Cynthia Requena, as mulheres são a tradução de resiliência e força, mas também precisam exercitar mais a autorresponsabilidade, para não esquecer das suas próprias escolhas e metas. Falando sobre a gestão de vida, abrangendo os campos profissional e pessoal, ressaltou a regra 80×20. “Eu acredito que 20% do que você faz precisa impactar em 80% dos seus resultados”, enfatizou. A palestrante ainda mencionou sobre a capacidade de união, tão inerente das mulheres. “Um ensinamento muito forte pra mim é que: juntos, nós somos soma, porém, unidos nós nos tornamos multiplicação”, acrescentou.

A influencer e executiva Manuela Bordasch lembrou que, na infância, ficava no estoque da loja que a mãe administrava. “Desde essa época, já fui entendendo sobre o comércio e empreender. Mas, na prática, quando abri um negócio, tive que aprender muita coisa errando. Por isso, acho tão importante que existam mais iniciativas como essa da AGAS, em que mulheres possam trocar experiências sobre suas trajetórias como empreendedoras”, valorizou.

A programação da Expoagas 2024 – 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados segue até quinta-feira (22).