Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Liberado o trânsito na BR-392, entre Santa Maria e São Sepé

A realização de obras permitiu a liberação está funcionando no sistema Pare e Siga. Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou, de forma provisória, ainda sem o pavimento definitivo, na noite deste domingo (5), o km 324,6 da BR-392/RS. O segmento, que estava totalmente interditado em função do rompimento da cabeceira da ponte sobre a várzea do Rio Vacacaí, opera agora em sistema de “PARE e SIGA”, 24 horas.

O Dnit alerta os condutores para a redução da velocidade e para redobrar a atenção no trecho. Equipes seguem trabalhando no local. O Dnit e a Polícia Rodoviária Federal também pedem que só saiam para viajar aquelas pessoas que realmente precisam.

Com a recuperação da cabeceira, veículos de todos os tipos, inclusive carretas, podem circular agora entre Santa Maria e São Sepé pela BR-392. Dessa forma, para ir para o sul do Estado e outras regiões, não é preciso mais fazer um desvio pela Faixa de Rosário.

DESVIO DE SANTA MARIA A PORTO ALEGRE

Com a liberação da BR-392, reduziu um pouco o desvio para ir de Santa Maria a Porto Alegre. Agora é possível ir direto a Rio Grande pela BR-392 e pegar a balsa até São José do Norte, seguindo pela BR-101 até a Região Metropolitana e Porto Alegre.

 

Sair da versão mobile