Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Liberada a ponte da BR-153 sobre o Banhado Castagnino

Ponte sobre o Banhado Castagnino passou por manutenção e foi liberada no final da tarde desta terça-feira / Foto: Divulgação

Ponte sobre o Banhado Castagnino passou por manutenção e foi liberada no final da tarde desta terça-feira / Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) liberou pouco antes das 17h desta terça-feira (18) o trânsito na ponte sobre o Banhado Castagnino, na BR-153, em Cachoeira do Sul. O trecho havia sido totalmente bloqueado às 8h para execução de serviços de recuperação da cabeceira sul da travessia, danificada pela enchente história de maio.

Os trabalhos se estenderam durante todo o dia. Com a liberação, fica restabelecido o trânsito de veículos no sistema “pare e siga”, já que a Ponte do Fandango está com trânsito limitado num único sentido por vez e com restrição de peso em 24 toneladas para os veículos de carga.

ALÉM DA PONTE, RODOVIA TAMBÉM CARECE DE RECONSTRUÇÃO

A empresa Neovias, terceirizada pelo Dnit, segue trabalhando no trecho para recuperação da BR-153. Cerca de 50 cargas de pedras foram empregadas na recuperação da cabeceira da ponte, que estava comprometida na parte inferior. Essa mesma ponte havia sido reconstruída em 2015 e entregue pelo Dnit em 2016, depois que a anterior teve toda estrutura comprometida pela enchente na época.

Passado um mês da liberação da BR-153 após a enchente de maio, o Dnit ainda não tem uma previsão para a conclusão da recuperação do trecho da rodovia em Cachoeira do Sul. A força das águas arrancou o asfalto e chegou a impedir por mais de duas semanas o trânsito no local.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

 

Sair da versão mobile