20.2 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 1 dezembro, 2020 - 08:12
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • REGIÃO
  • Leilão da duplicação da RSC-287 sai em menos de 30 dias

Leilão da duplicação da RSC-287 sai em menos de 30 dias

RSC-287: a partir da assinatura do contrato de duplicação, obras estão previstas para o segundo semestre do ano que vem / Foto: EGR/Divulgação

Está prevista para 18 de dezembro a realização do leilão da empresa que assumirá a concessão e ficará responsável pelas obras de duplicação da RSC-287, entre Santa Maria e Tabaí, um trecho com abrangência de 204,5 quilômetros. O pregão será realizado pela Bolsa de Valores de São Paulo, em modalidade pelo menor preço de pedágio.

O governo do Estado acredita que irá mobilizar até seis grupos empresariais com interesse na concessão da 287. Conforme o secretário estadual Extraordinário de Parcerias, Bruno Vanuzzi, várias empresas realizaram sondagens e estudos avançados para se habilitarem no processo.

Passado o leilão, o governo do Estado terá mais quatro meses para avaliar a documentação apresentada pela empresa. Este processo será conduzido pelos órgãos de controladoria do Piratini. A previsão é que, em março de 2021, o contrato seja assinado, com validade de 30 anos. A partir do segundo semestre do ano que vem a nova concessionária assumirá a gestão da rodovia.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região