Decreto prevê adoção de abrigos de paradas de ônibus em Cachoeira do Sul

Por
Decreto prevê adoção de abrigos de paradas de ônibus em Cachoeira do Sul
CACHOEIRA DO SUL
13 de abril de 2023 - paradaonibus

Crédito: OC/Reprodução

A edição desta quinta-feira do Diário Oficial eletrônico e gratuito da Prefeitura de Cachoeira do Sul destaca a regulamentação da Lei Municipal n° 3.548 – de 15 de junho de 2001, que cria o “Sistema de Adoção de Abrigos em Paradas de Ônibus”.

O objetivo é incentivar e promover a adoção, construção, recuperação, manutenção e proteção dos abrigos de ônibus, por meio de empresa privada.

Segundo a publicação, a empresa adotante ficará autorizada a fazer a divulgação publicitária de sua marca, produtos ou serviços, no espaço delimitado, conforme o decreto. No entanto, estará vedada a veiculação de “propaganda de marcas de cigarro e bebidas alcoólicas; publicidade enganosa ou abusiva; propaganda que atente ao pudor; anúncio que ameace a dignidade das pessoas ou viole direitos; sigla, slogan, imagem, símbolo ou referência político-partidária; nome de detentores ou candidatos a quaisquer cargos eletivos”.

CONFIRA DCERETO NA SUA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

O Sistema de Adoção de Abrigo em Paradas de Ônibus será coordenado e fiscalizado pelo Setor Municipal de Trânsito, com auxílio do Conselho Municipal de Trânsito e Conselho Municipal de Transporte.

A empresa que adotar o abrigo ficará responsável pela sua conservação, mantendo a estrutura em “perfeitas condições durante todo o período de adoção e tem como obrigação o seu zelo”.

O empreendimento que adotar um abrigo situado em rua central, deverá promover a implantação da estrutura na seguinte lista de opções de vias públicas: Rua Saldanha Marinho; Rua Quinze de Novembro; Rua David Barcelos; Rua Júlio de Castilhos; e Avenida Brasil.

O número máximo de pontos a serem adotados por cada empresa será de 16 abrigos.