O aposentado Francisco José Goulart Teixeira, 81 anos, foi morto num assalto ocorrido na noite desta quarta-feira (17) na localidade de Passo do Seringa, no interior de Cachoeira do Sul. Esse é o primeiro latrocínio registrado no município em 2024.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela Brigada Militar e pela Polícia Civil, o suspeito do crime é um homem que prestava serviços na casa do idoso e da esposa dele. O aposentado foi morto por estrangulamento. Já a senhora tambem foi estrangulada, mas tambem foi agredida a chutes e pisões na cabeça. Ela chegou a se fingir de morta para escapar da fúria do criminoso. Mesmo assim, conseguiu acionar socorro durante a madrugada desta quinta-feira (18). (Continua abaixo das publicidades)
SUSPEITO DO LATROCÍNIO FOI PRESO DURANTE A MADRUGADA
Durante a madrugada, a Brigada Militar fez buscas e conseguiu prender o suspeito com duas armas, dinheiro, facas e celular. Ele foi identificado como Eliseu Antunes de Oliveira, de 21 anos. O indivíduo morava perto da casa do casal e morava havia prestado serviço a eles pelo menos por uma oportunidade.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Após o registro da ocorrência, foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, onde ficará à disposição das autoridades no curso da investigação.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) fizeram levantamentos no local do crime. Pelas primeiras informações apuradas nesse início de investigação, o homem teria pensado que havia matado a esposa do idoso e que o senhor tivesse sobrevivido. Ela foi encaminhada ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).
O laudo do IGP com as conclusões da prova material do crime deve ficar pronto nas próximas semanas. Para a Polícia Civil, a autoria do latrocínio está esclarecida.
Em caso de condenação, a pena para o crime de latrocínio varia de 20 a 30 anos de reclusão.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA