Lara recebe Medalha Tiradentes da Polícia Civil

Por
Lara recebe Medalha Tiradentes da Polícia Civil
POLÍTICA
30 de abril de 2019 - lara0

O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), recebeu das mãos da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, e do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior a Medalha Tiradentes, concedida para aqueles que mantêm ou mantiveram estreitas relações com a Polícia Civil e que efetivamente prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da instituição policial. Concedida anualmente há mais de duas décadas, ela precisa ter o apoio de todo o Conselho de Administração da Polícia, que conta com doze diretores. “Cada um de vocês teve um papel importante para que a nossa Polícia tenha a força que tem”, destacou a Chefe de Policia.

Solenidade ocorreu nesta terça-feira (30) no auditório Cícero do Amaral Viana do Palácio da Polícia / Foto: Michael Paz

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior ressaltou o trabalho da instituição que ele próprio já comandou. “Somos uma polícia constitucional. Proporcionar uma melhor segurança para a sociedade gaúcha é nossa missão”. Pelos homenageados, discursou o senador Lasier Martins, que falou sobre a grandeza do trabalho dos policiais gaúchos. O nome da medalha rememora o mártir da Independência do Brasil e patrono das polícia do país. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (30) no auditório Cícero do Amaral Viana do Palácio da Polícia.

Também foram agraciados o prefeito de Canoas Luis Carlos Busato, o Chefe da Casa Civil Otomar Vivian, a diretora do Detran Diza Gonzaga, a o presidente do TRF4 desembargador Thompson Flores, o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul(CMS), General-de-Brigada Carlos André Alcântara Leite, a secretária estadual de Cultura Beatriz Araújo, o juiz corregedor André Vorraber Costa, a procuradora do trabalho Patrícia de Mello Sanfelice, a promotora de justiça Lessandra Bergamaschi, a procuradora do estado Karla Schimer, a diretora do Procon Maria Elisabeth Pereira, o delegado federal Solon Ramos Barreto Filho e empresário José Antônio Aranha Neto.