20.1 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 3 dezembro, 2020 - 00:45
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • REGIÃO
  • Ladrões levam equipamentos e filme da GloboNews em Pantano Grande

Ladrões levam equipamentos e filme da GloboNews em Pantano Grande

Equipe da Globo News fez mais de 50 horas de gravações durante uma semana em Bagé / Foto: Reprodução

Uma equipe da Globo News que faz gravações para um documentário no Rio Grande do Sul teve equipamentos e arquivos de mídia furtados na BR-290, em Pantano Grande. A equipe havia feito uma parada ao meio-dia de quarta-feira (20) no Restaurante Raabelândia ao voltar de Bagé, onde foram feitas as gravações.

Além de câmeras, cartões de memória, drones, lentes fotográficas, notebooks, mochilas e roupas, algo bem mais valioso do que tudo isso foi levado junto pelos criminosos: mais de 50 horas de gravações, fruto do trabalho de uma semana para o documentário Bravos Valentes – Vaqueiros do Brasil, estavam armazenados nos bens furtados da emissora.

Nas mídias, havia entrevistas, travessia pelo Rio Camaquã e participação de personagens especiais. O material estava num dos carros da equipe de produção.

Ao deixar o restaurante após o almoço, a equipe constatou o furto. Apesar do desaparecimento dos objetos, não havia sinais de arrombamento no veículo.

Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram a aproximação de um veículo suspeito ao lado do carro da equipe. A identificação dos ocupantes, contudo, não foi possível. De acordo com o delegado Anderson Faturi, da DP de Rio Pardo, até o momento não há confirmação de suspeitos. O trabalho de investigação, no entanto, deve avaliar o suposto envolvimento de indivíduos que já cometeram uma série de furtos nas proximidades, no ano passado.

MATERIAL FURTADO

Os ladrões levaram uma câmera fotográfica 7D, uma lente Canon 70-200, uma lente Canon 24-105, dois HDS de backup, um drone Inspire Osmo, leitores de cartão, refletor com led, um notebook Sony Vaio, um MacBook Air, dois MacBooks Pro, uma câmera Sony RX10, lentes Nikon de 300 milímetros, lentes Canon 15 milímetros, lentes Canon 50 milímetros, dois cartões de memória de 32 GB, um cartão de 8 GB e um de 4 GB, case para câmera, um HD Seagate, uma mochila com livros, uma mala, duas mochilas com roupas, uma mochila Lowepro, uma câmera Canon 7D, um minidrone, um tubo extensor e dois tubos extensores macro.

Com informações do Portal Gaz

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região