Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Justiça por Otávio e Yasmin: manifestação em Cachoeira do Sul marca 1 mês do acidente

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Ao fechar um mês da morte do casal Otávio Henrique Pacheco Carneiro da Silva, cachoeirense de 21 anos, e Yasmim Pacheco Soares, 20 anos, uma manifestação em Cachoeira do Sul pedirá respostas da Justiça em torno do caso. Na próxima terça-feira (16), um protesto será realizado a partir das 17 horas, com saída junto ao Hotel União, seguindo até a sede do Ministério Público.

As vítimas faleceram em um acidente no dia 16 de dezembro, na BR-158. Segundo apurações da Polícia, o motorista envolvido na ocorrência estaria embriagado. O condutor segue em liberdade, após ser solto dois dias depois do acidente.

Já no dia 20, também a partir das 17 horas, está agenda uma segunda manifestação em Santa Maria, saindo da Tancredo Neves, pegando a BR-158, acessando a Avenida Walter Jobim, em direção à Avenida Presidente Vargas. Depois, descendo a Rio Branco até a Gare. No local, os manifestantes farão uma rodada de orações pelo casal.

Acidente ocorreu na BR-158 / Crédito: PRF


Leia também: Pai protesta contra soltura de motorista bêbado que matou filho e nora


 

Relembre o caso

A colisão traseira que vitimou o casal Otávio e Yasmin ocorreu na noite do dia 16 de dezembro, quando o motorista, de 41 anos, que conduzia um VW Gol, emplacado em Santa Maria, atingiiu a motocicleta Honda CB 600 Hornet, com os dois jovens, no km 334, em Santa Maria.

Casal Otávio e Yasmin teve a vida ceifada em acidente na BR-158 / Crédito: Reprodução

O homem passou pelo teste do bafômetro, que resultou em 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido, e na contraprova 0,99 mh/l, o que caracteriza crime de trânsito.

O motorista foi preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), após dar alta do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). No entanto, uma decisão judicial concedeu liberdade ao condutor.

Sair da versão mobile