Justiça por Otávio e Yasmin: manifestação em Cachoeira do Sul marca 1 mês do acidente

Por
Justiça por Otávio e Yasmin: manifestação em Cachoeira do Sul marca 1 mês do acidente
TRÂNSITO
12 de janeiro de 2024 - Crédito: Reprodução

Ao fechar um mês da morte do casal Otávio Henrique Pacheco Carneiro da Silva, cachoeirense de 21 anos, e Yasmim Pacheco Soares, 20 anos, uma manifestação em Cachoeira do Sul pedirá respostas da Justiça em torno do caso. Na próxima terça-feira (16), um protesto será realizado a partir das 17 horas, com saída junto ao Hotel União, seguindo até a sede do Ministério Público.

As vítimas faleceram em um acidente no dia 16 de dezembro, na BR-158. Segundo apurações da Polícia, o motorista envolvido na ocorrência estaria embriagado. O condutor segue em liberdade, após ser solto dois dias depois do acidente.

Já no dia 20, também a partir das 17 horas, está agenda uma segunda manifestação em Santa Maria, saindo da Tancredo Neves, pegando a BR-158, acessando a Avenida Walter Jobim, em direção à Avenida Presidente Vargas. Depois, descendo a Rio Branco até a Gare. No local, os manifestantes farão uma rodada de orações pelo casal.

Acidente ocorreu na BR-158 / Crédito: PRF

Acidente ocorreu na BR-158 / Crédito: PRF


Leia também: Pai protesta contra soltura de motorista bêbado que matou filho e nora


 

Relembre o caso

A colisão traseira que vitimou o casal Otávio e Yasmin ocorreu na noite do dia 16 de dezembro, quando o motorista, de 41 anos, que conduzia um VW Gol, emplacado em Santa Maria, atingiiu a motocicleta Honda CB 600 Hornet, com os dois jovens, no km 334, em Santa Maria.

Casal Otávio e Yasmin teve a vida ceifada em acidente na BR-158 / Crédito: Reprodução

Casal Otávio e Yasmin teve a vida ceifada em acidente na BR-158 / Crédito: Reprodução

O homem passou pelo teste do bafômetro, que resultou em 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido, e na contraprova 0,99 mh/l, o que caracteriza crime de trânsito.

O motorista foi preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), após dar alta do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). No entanto, uma decisão judicial concedeu liberdade ao condutor.