Jovem desaparecida no Jacuí tinha vontade de voltar a estudar

Por
Jovem desaparecida no Jacuí tinha vontade de voltar a estudar
POLÍCIA
8 de dezembro de 2022 - 20221208_151823

Perla Leão é bastante conhecida na zona norte de Cachoeira e mantém laços de amizade com a comunidade escolar do Ciep / Foto: Divulgação

 

A jovem de 21 anos que desapareceu no começo da tarde desta quinta-feira (8) na Praia Nova do Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul, tinha vontade de retomar os estudos. Perla Leão havia manifestado essa intenção a amigos no ultimo domingo (4), durante uma excursão da Escola Ciep Virgilino Jayme Zinn para Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho.

Moradora do Bairro Quinta da Boa Vista, Perla interrompeu os estudos e não chegou a concluir o Ensino Médio. Embora ela não estivesse mais estudando no Ciep, mantinha laços afetivos de amizade com a comunidade escolar. Ela é bastante conhecida na zona norte da cidade, onde a família há anos reside no Bairro Quinta. “Uma ótima aluna. Parou de estudar durante a pandemia, para cuidar do pai, que à época ficou muito debilitado”, relatou ao Portal OCorreio uma pessoa da comunidade escolar.

O Corpo de Bombeiros faz buscas à jovem desde o começo da tarde. A corporação foi acionada por volta das 13h15min. Por enquanto, os trabalhos de busca são superficiais. Mergulhadores de Porto Alegre foram acionados e estão a caminho de Cachoeira para intensificar os trabalhos de busca.