Jovem desaparece após mergulhar no Rio Jacuí, na Praia Nova

Por 1 de janeiro de 2022

Corpo de Bombeiros iniciou trabalho de buscas após ter sido acionado nas primeiras horas da manhã deste sábado / Foto: Divulgação

 

Um jovem, identificado como Mateus Gabriel Medeiros, de 20 anos, está desaparecido desde as primeiras horas da manhã deste sábado (1°), quando mergulhava com um grupo de amigos no Rio Jacuí, na Praia Nova de Cachoeira do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h22min e desde então faz buscas superficiais com uso de garateia, um tipo de corda com ganchos nas pontas.

Informações extraoficiais dão conta de que uma jovem também teria se afogado, mas foi resgatada e conseguiu sair a salvo da água. Atualmente, a Praia Nova conta com dois guarda-vidas, mas o horário em que aconteceu o acidente está fora do período de expediente dos profissionais de salvamento.

Ainda não há mais informações sobre o jovem que sumiu. Até o momento, a reportagem do Portal OCorreio conseguiu apurar apenas que haveria pelo menos cinco jovens no local do desaparecimento quando os bombeiros chegaram para iniciar o trabalho de buscas. A maior parte desses jovens seria de moradores do Bairro Promorar.

O Corpo de Bombeiros deve seguir com as buscas ao longo de todo o dia. Durante o período de veraneio, a recomendação é de que os banhistas se utilizem com guarda-vidas e se banhem apenas nos horários de atuação desses profissionais. Em Cachoeira, o único local guarnecido por salva-vidas é a Praia Nova do Rio Jacuí.