Jovem Brian Grandi segue desaparecido, Bicicleta dele foi encontrada perto da ponte pênsil / Foto: Divulgação
O jovem Brian Grandi, de 20 anos, é a única pessoa que permanece desaparecida nesta segunda-feira (20) após a queda da ponte pênsil de Torres, ocorrida durante a madrugada, durante uma festa de carnaval às margens do Rio Mampituba. Dezenas de pessoas transitavam pela ponte quando um dos cabos de aço de sustentação da estrutura se rompeu.
Desde então, a família de Brian, que não sabe nadar, busca informações. A bicicleta do rapaz foi encontrada nas imediações da ponte. Ele é natural de Caxias do Sul, da região de Santa Corona, mas mora há três meses em Torres.
Inicialmente, as equipes de resgate formadas por bombeiros e policiais militares do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina trabalhavam com a informação de seis desaparecidos. No entanto, esse número foi diminuindo ao longo do dia com a chegada de informações sobre o paradeiro de cinco pessoas, todas vivas e em segurança. De acordo com o secretário municipal de Planejamento de Torres, Matheus Junges, cerca de 100 pessoas faziam a travessia na ponte no momento em que aconteceu a queda.
Os familiares também receberam uma informação de que Brian teria tomado um carro após o rompimento da ponte para deslocamento em direção a um bairro de Torres. O jovem não foi encontrado, no entanto, pela Brigada Militar nas buscas.