José Otávio, vereadores, Faps e Bolsonaro

Por 10 de novembro de 2021

Crédito: Ass. Com.

O prefeito José Otávio Germano recebeu vereadores e secretários municipais nesta quarta-feira para reafirmar seu compromisso de receber e atender a todos os legisladores, independente de partido ou posicionamento diante dos projetos de lei do Executivo Municipal. José Otávio convidou os 15 vereadores para tranquilizá-los após a votação do Faps na última segunda-feira, quando foi aprovado o projeto de previdência complementar e o outro sobre a reforma da previdência aos servidores municipais.

José Otávio relatou ao grupo que ainda durante a campanha, ele foi o único a acreditar que a manutenção do Faps era viável e por isso assumiu o compromisso de tentar resolver esse problema. “Essa votação de segunda salvou o Faps. Perdi várias noites de sono por causa disso. Para cuidar bem da cidade os servidores precisam estar felizes. E agora eles poderão ficar em paz porque tem segurança de que suas aposentadorias estão garantidas”, destacou o prefeito.

Durante o encontro, José Otávio enfatizou ainda que respeita o voto dos sete vereadores que se posicionaram contra o projeto do Faps. “Democracia é isso: é respeitar, aceitar, não ficar bravo e entender cada um. Jamais um vereador deixará de ter um pedido atendido ou não ser recebido por alguém da Prefeitura devido ao seu voto. Todos os secretários já estão cientes disso. Cada projeto é único e o vereador que hoje se posiciona contra um, amanhã pode ser a favor de outro. Aqui, jamais existirá perseguição política”, frisou o chefe do Executivo.

Agenda em Brasília

O prefeito José Otávio Germano aproveitou o encontro para atualizar os vereadores com relação ao seu pedido de audiência com o presidente Jair Bolsonaro, quando ele pretende pedir uma nova ponte de acesso a Cachoeira do Sul. José Otávio explicou que o deputado federal Afonso Hamm já entregou o pedido de agendamento ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. No entanto, ele informou que o presidente não estará em Brasília na próxima semana mas em breve informará a data da agenda.

“O ministro informou que pode me atender semana que vem sem problema algum. Mas ele mesmo acredita que devido a importância desta obra, ela deve ser tratada diretamente com o presidente e já se comprometeu de acompanhar o encontro” – prefeito José Otávio Germano

Na bagagem, José Otávio deve levar para Brasília um levantamento com dados econômicos do Município (agricultura, indústria, comércio), dados referente a atual Ponte do Fandango e sobre a sua importância para o desenvolvimento de Cachoeira e região.