Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

José Otávio manda apertar o cinto com os gastos públicos na Prefeitura

Prefeito José Otávio Germano manda segurar gastos com horas extras, combustíveis e outras despesas / Arquivo/OC

 

O prefeito José Otávio Germano determinou nesta terça-feira (2) novas medidas de contenção de gastos na Prefeitura de Cachoeira do Sul. As determinações, expressas em ordem de serviço, valem para os secretários e servidores municipais.

O documento reforça que seguem proibidas as horas extras de funcionários públicos municipais, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Somente serão permitidas as que forem autorizadas previamente pelo secretário municipal de Administração, Léo Zahn.

COMBUSTÍVEIS

O documento ainda determina que todas as secretarias devem reduzir no mínimo 10% do que foi gasto no mês de março em combustíveis. Caso contrário, o cartão de abastecimento poderá ser bloqueado. Ficam proibidas ainda as diárias para os secretários municipais, a utilização de ar-condicionado sem que exista extrema necessidade e a participação de cursos presenciais pagos.

A ordem de serviço orienta ainda que deve ser priorizada a utilização de recursos carimbados para as compras, sempre que possível. Os casos omissos serão respondidos pelo secretário municipal de Governo, Ronaldo Trojahn. A ordem serviço tem validade para os meses de maio e junho, mas pode sofrer alteração a qualquer momento, conforme necessidade.

 

Sair da versão mobile