Ideia é ocupar a área que fica para a Rua Conde de Porto Alegre. Foto: Divulgação.
O prefeito José Otávio Germano, de Cachoeira do Sul, ventilou durante encontro com integrantes da Fenarroz e da Comissão de Honra,nesta segunda-feira (21), a possibilidade de construir um centro administrativo em uma área de cerca de 6 mil metros quadrados, que pertence à Feira Nacional do Arroz (Fenarroz).
O local seria o trecho compreendido entre a Rua Marcelino de Carvalho e o pórtico da Feira na Rua Conde de Porto Alegre. Esta área durante a Fenarroz é usada como estacionamento e em outros períodos por parque de diversão e circo que se instalam no município.
A ideia de José Otávio é determinar a elaboração de um estudo pelo Executivo para aquisição da área. Esta aquisição seria feita através de uma negociação envolvendo a Fenarroz e a Prefeitura. É sabido que a Fenarroz tem uma dívida com a Prefeitura e, neste caso, haveria abatimento do débito mais uma compensação de valor se houver um acerto entre as partes.
Não é de agora que o prefeito projeta um centro administrativo para agrupar num mesmo local todos os setores da Prefeitura. Uma tentativa chegou a ser feita com a família Roesch para ocupação de um prédio dos antigos engenhos, mas o assunto acabou não evoluindo.