Jornalista cachoeirense recebe título de Cidadão Venâncio-Airense

Por 27 de julho de 2021

O jornalista cachoeirense Carlos Dickow Jr. recebe na noite desta quinta-feira (27) o título de Cidadão Venâncio-Airense na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. A honraria concedida pelo Legislativo da Capital Nacional do Chimarrão foi proposta pelo vereador César Garcia (PDT).

A sessão solene está marcada para as 19h30min, no Plenário Vicente Schuck.  Atualmente, Dickow é editor assistente do jornal Folha do Mate e integra a equipe do programa jornalístico Terra Em Uma Hora, da Rádio Terra FM, além de fazer outras participações durante a programação da emissora.

Dickow iniciou sua carreira jornalística em Cachoeira do Sul. Com passagens pelo Jornal O Correio (hoje Portal OCorreio), Rádio Fandango e Jornal do Povo, além de participações nas rádios Vale, Cachoeira e 96.5 FM, logo passou a alçar voos mais altos ao ganhar destaque no setor da comunicação. Em 2003 obteve registro de jornalista e, no ano seguinte, se transferiu para o Correio de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde trabalhou como repórter da editoria de Polícia. Mais tarde, foi editor do Diário de Cachoeirinha e, em 2006, responsável pela abertura do Diário de Viamão, terceiro jornal do Grupo CG, onde assumiu a função de gerente geral.

Até chegar ao jornal Folha do Mate, teve passagens também pelo Jornal de Candelária e pela Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, onde também assinou matérias para o Portal Gaz. Aos 41 anos, afirma viver a sua melhor fase pessoal e profissional. Ainda em 2021, deve sair a tão sonhada formatura em Jornalismo, pois, apesar dos mais de 20 anos de atuação na área, ainda não havia feito o curso, que será concluído pela Uninter. “Daqui (de Venâncio Aires) não vou mais embora”, afirma ele, que é casado com a também jornalista Cassiane Rodrigues e pai da pequena Lívia, de 5 anos.