Jornalista cachoeirense Edegar Schmidt morre após complicações da covid-19

Por
Jornalista cachoeirense Edegar Schmidt morre após complicações da covid-19
ESPORTE
11 de agosto de 2020 - edegar schmidt

Edegar Schmidt: profissional do jornalismo esportivo gaúcho tinha 71 anos e deixa um histórico de carreira brilhante no rádio, na televisão e em jornais do sul do país / Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O jornalismo esportivo gaúcho perdeu nesta terça-feira (11) um de seus principais expoentes, o radialista e jornalista Edegar Pascoal Schmidt. Natural de Cachoeira do Sul, ele tinha 71 anos e faleceu em decorrência de complicações da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele já estava com a saúde comprometida devido a um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2013 e, nos últimos dias, testou positivo para a covid-19.

Atualmente, Schmidt morava numa casa geriátrica em Porto Alegre. Ele tinha várias comorbidades, como diabetes, insuficiência renal e problemas no coração. Deixa a ex-esposa Maristela Bairros e os filhos Lourenço, 41 anos, e Manoela, 36.

Schmidt trabalhou como repórter na Rádio Cachoeira e saiu de sua cidade natal ainda na adolescência para construir sua carreira como repórter esportivo. Desempenhou funções de repórter, diretor de esportes, comentarista, apresentador de televisão e colunista. Participou da cobertura de seis Copas do Mundo. Trabalhou na Rádio e TV Gaúcha, nos jornais Correio do Povo, Folha da Manhã, Folha da Tarde, Folha Esportiva, Jornal do Povo, na rádio Difusora, e nas emissoras de televisão SBT, Guaíba e Tarobá, de Cascavel.