João Vicenti, gaiteiro e tecladista da Banda Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Por
João Vicenti, gaiteiro e tecladista da Banda Nenhum de Nós, morre aos 58 anos
Música
27 de março de 2024 - Luto na música: tecladista e gaiteiro da Banda Nenhum de Nós, músico João Vicenti morreu na noite desta terça-feira, em hospital da Capital / Foto: @jvicenti/Reprodução

Morreu na noite desta terça-feira (26), aos 58 anos, o músico João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da Banda Nenhum de Nós. Ele havia sido diagnosticado com um câncer no rim no início do segundo semestre do ano passado. Estava internado no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, e faleceu por complicações hepáticas.

João Vicenti era natural de São Gabriel. Passou a integrar a Banda Nenhum de Nós em 1994. Multi-instrumentista, era tecladista e gaiteiro da Nenhum de Nós, banda que é umas principais referências do rock gaúcho, com grande destaque no cenário musical nacional nos anos 80 e 90, com hits como “Camila, Camila” e “Astronauta de Mármore”.

SUBMETIDO A UMA CIRURGIA EM SETEMBRO, JOÃO VICENTI CUMPRIU AGENDA DE SHOWS ATÉ JANEIRO

Em setembro do ano passado, o músico havia sido submetido a uma “delicada cirurgia”, em Porto Alegre, conforme informou nota da assessoria à época. Seu último show com a banda ocorreu em janeiro de 2024, em São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Antes, em dezembro, participou da temporada de cinco apresentações do espetáculo Acústico 100, no Theatro São Pedro, na Capital.

Em nota oficial, a Banda Nenhum de Nós manifestou pesar pelo falecimento do músico. “Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós”, diz um trecho do texto.

O velório está previsto para iniciar às 10h no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. A cerimônia final deve ocorrer às 18h. A despedida será aberta ao público.

O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, decretou luto oficial de três dias a partir desta quarta-feira (27) em memória ao músico.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS CONTEÚDOS DA EDITORIA “MÚSICA”