Jesse Lingard renasce ainda melhor no West Ham United

Por 17 de junho de 2021

Crédito: Reprodução

A temporada 2020/21 da Premier League tem uma marca especial aos amantes do futebol: a superação de Jesse Lingard. Desde sua chegada, o West Ham United alcançou um nível superior. É como se o time e o atleta tivessem uma relação mágica em que juntos voam além do que a crítica esportiva projetava. Muito além. “Supreendemos a todos. Sou muito agradecido ao que conseguimos juntos até aqui. Alguns davam como certo o meu declínio na carreira. Outros, apontavam o time entre aqueles que teriam dificuldade na temporada. Mostramos com muito trabalho que estavam errados”, comemora o jogador durante conversa com o time da Betway, site de apostas esportivas.

Os sorrisos de Lingard são justificados pelos números atingidos. Os Hammers acabaram a Premier League em 6º lugar, garantindo uma histórica classificação para a Europa League. “Fizemos história. Nossos nomes passaram de coadjuvantes para os holofotes. Estamos muito felizes e prontos para novos desafios”, completa o jogador ao time da Betway.

Lingard e West Han fazem história

Após um período complicado no United, com um ritmo bem irregular, Lingard tomou a decisão de mudar de cenário para recuperar a autoconfiança e retomar o protagonismo que sabia poder chegar. Em Londres, o atleta encontrou o amigo David Moyes. Desde o começo, Lingard teve espaço no time e foi incentivado. O resultado é prova definitiva que a aposta foi certeira dos dois lados.

A confiança do treinador, companheiros de equipe e torcida foi um estímulo decisivo para Lingard entregar corpo e alma em campo, com uma série de gols e assistências, garantido resultados positivos até o final de temporada do West Ham United. A avaliação é unãnime: a grande temporada do time do leste de Londres passou por um Jesse Lingard inspirado, determinante e apaixonado pela nova casa.

Saiba mais sobre West Ham United

O West Ham foi fundado em 1895 por trabalhadores da Thames Ironworks and Shipbuilding Co. Ltd, um estaleiro localizado no Rio Tâmisa, nove anos antes da construção do seu estádio, o Boleyn Ground, que é mais conhecido como Upton Park por se localizar no distrito londrino do mesmo nome.

Seu uniforme, assim como os do Burnley e do Scunthorpe United, é inspirado no do Aston Villa, que é caracterizado pelo calção e meiões na cor branca e pela camisa grená com mangas azuis.

O clube tornou-se ainda mais mediático depois do filme “Green Street Hooligans” colocá-lo no centro do argumento do filme, que demonstra também o dérbi contra o Millwall como seu clássico de maior rivalidade. Há também o filme Cass de 2008, que ilustra essa rivalidade.

Como os confrontos com o Millwall ficaram raros – uma vez que o adversário visita com frequência outras divisões do campeonato inglês, os clássicos do West Ham têm sido principalmente contra as grandes outras equipes londrinas presentes na elite: Arsenal, Tottenham Hotspur e Chelsea.