A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar denúncias na Secretaria Municipal de Saúde teve o seu ato de criação suspenso, anunciou na Sessão Ordinária desta segunda-feira (1º), o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Trojahn. O motivo é a janela partidária (período em que os vereadores podem trocar de sigla sem prejuízo ao mandato), que vai até sexta-feira (5).
Como a comissão deve obedecer, o quanto for possível, à proporcionalidade partidária do Legislativo, a CPI foi suspensa pela Resolução da Presidência nº 21/2024 – até que seja definida a nova composição partidária da Casa.
Investigação na Saúde
A CPI ocorre após a prefeitura abrir, no dia 27 de fevereiro, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e afastar pelo prazo de 60 dias duas servidoras da Saúde com relação à condução dos contratos do Consórcio Intermunicipal da Saúde Vale do Jacuí.
Segundo o Executivo Municipal, a auditoria ocorre após relatos de irregularidades na prestação de serviço e na contratação de profissionais que atendiam através do Consórcio.
Foram escolhidos para a comissão, os vereadores Itamar Luz, Kader Saleh e Telda Assis. Os parlamentares foram indicadospor suas bancadas – respectivamente do Progressistas, do PL e do PT.
MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI
ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI
dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias sobre “POLÍTICA” CLICANDO AQUI