Crédito: Ass. Com.
Representantes da Prefeitura, a vereadora Carolina Larrondo e moradores da região do Irapuazinho se reuniram na manhã desta quinta-feira com a RGE para cobrar ações urgentes da concessionária com relação às constantes quedas de energia no interior.
Segundo a vereadora Carolina, que também é moradora da região, em 71 dias deste ano, a região contabiliza 29 dias com queda ou interrupção de energia, o que ocasiona diversos prejuízos e transtornos aos produtores rurais.
Além da alta frequência de dias sem luz, os moradores reclamam da falta de agilidade e de problemas de comunicação interna entre as equipes da concessionária e da empresa que realiza a troca de postes. Em razão disso, segundo os produtores, problemas de queda de vegetação em redes, que poderiam ser resolvidos rapidamente, já deixaram a região até 5 dias sem energia elétrica.
Em nome do prefeito José Otávio Germano, o procurador-geral e secretário de Governo Helio Garcia Junior cobrou a RGE para que apresente soluções imediatas sobre o problema na região. Ele disse também que a Prefeitura, através de suas secretarias, está à disposição para colaborar, especialmente com a retirada de vegetação para limpeza da rede. Conforme relatam os moradores, cerca de 3 quilômetros de rede na região tem árvores próximas, e os maiores problemas acontecem nestes locais.
Ficou acordado entre a concessionária, os moradores e a Prefeitura que será feita uma ação de retirada de vegetação nestes pontos críticos para amenizar os problemas. A empresa também apresentou um plano a médio prazo para troca dos postes de madeira.
Texto: Eloisa Uliana