IPTU de Cachoeira do Sul terá reajuste de 10,67%

Por 12 de novembro de 2021

A Secretaria Municipal da Fazenda definiu o índice de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano para 2022 nesta sexta feira, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo da Fundação Getúlio Vargas. O IPTU será reajustado em 10,67%, conforme informou o secretário municipal da Fazenda Claudinho Schlottfeldt.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul pretende iniciar em 20 de dezembro, a distribuição dos carnês de IPTU 2022. Serão distribuídos mais de 33 mil carnês que serão confeccionados e entregues pelos Correios, com previsão de entrega até o dia 8 de janeiro. Outros carnês vão para as imobiliárias da cidade. Os carnês também são entregues na Secretaria da Fazenda, na Rua General Câmara

Os contribuintes que pagarem o IPTU até o dia 10 de janeiro, e que não tenham dívidas com a Prefeitura, terão 15% de desconto. Já os que tem dívidas e pagarem até esta data, têm 7% de desconto. Pagamentos até o dia 10 de fevereiro dão 10% de desconto para quem não tem dívidas e 4% para quem tem dívidas. Quem optar por pagar parcelado em dez vezes o primeiro pagamento será em 10 de fevereiro e a partir da quinta parcela tem correção.