Intervenção da RGE deixará parte do Centro sem luz no domingo

Por 28 de julho de 2022

Trabalhos serão concentrados na Rua Marechal Floriano / Foto: Arquivo/PMCS

 

A RGE programou para domingo (31) uma intervenção que deixará parte do Centro de Cachoeira do Sul sem abastecimento de energia. O desligamento programado será adotado para substituição de postes e malhas de redes na Rua Marechal Floriano, num mutirão que contará com o apoio do Exército Brasileiro e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O desligamento ocorrerá apenas na parte central da cidade, das 8h até às 14h.

Os serviços vão ser concentrados na quadra entre as esquinas das ruas Ernesto Alves e Presidente Vargas. Além da substituições na estrutura de distribuição de energia, estão previstas podas e retiradas de tipuanas condenadas pela Defesa Civil. Com isso, a rede ganhará maior confiabilidade pela diminuição do risco de quedas de energia causadas pelo toque da vegetação na rede.

A alteração da rede convencional para o modelo compacto se faz por meio da substituição de cabos comuns por outros, protegidos, o que também previne interrupções ocasionadas pelo toque de galhos e árvores nos fios. Desta forma, a RGE garante um sistema ainda mais robusto e confiável. As obras oferecem ainda mais qualidade no fornecimento de energia e beneficia diretamente mais de 360 clientes de Cachoeira do Sul.

Em caso de chuva, o serviço será suspenso.