Com a entrada em vigor na nova Lei Geral do Esporte (Lei nº14.597/2023), que determina às organizações esportivas mandantes das partidas que tenham um sistema de venda de ingressos seguro contra falsificações, fraudes e outras práticas que contribuam para a evasão de receita do evento, o Inter, a partir do próximo sábado (30), no duelo contra o Atlético-MG, às 21 horas, contará com uma Central da Meia-Entrada.
Localizada na Bilheteria do Portão 1 do Gigantinho, a novidade será responsável pela validação dos documentos que comprovam o direito do(a) torcedor(a) ao benefício, evitando dessa maneira que a meia-entrada seja alvo de fraude e utilização indevida, prejudicando àqueles que realmente têm direito ao benefício.
Os ingressos de meia-entrada seguirão vendidos pelo Mundo Colorado. Na plataforma, o torcedor poderá emitir um voucher (não válido como ingresso) que deverá ser trocado, no dia do jogo, na nova Central. A troca só poderá ser efetuada mediante a apresentação dos documentos previstos em lei.
Caso o direito à meia-entrada não seja comprovado, o torcedor e a torcedora terão duas opções: 1) ou complementar o valor do ingresso no ato da troca; 2) ou cancelar a compra no Mundo Colorado e aguardar o estorno do valor. Importante: o cancelamento da compra da meia-entrada somente poderá ser efetivado até a abertura dos portões.
A Central da Meia-Entrada funcionará somente em dias de jogo, das 10 horas até uma hora depois do início da partida. Mais informações poderão ser acessadas no Serviço de Jogo do confronto e no site do Clube.