Moradores do interior de Cachoeira do Sul protestam pelas péssimas condições das estradas. Famílias das regiões das localidades do Bosque, Barro Vermelho, Palmas, Passo do Moura e Irapuá estão em pé de guerra com a Prefeitura.
O transporte escolar não consegue levar estudantes para as escolas, conforme relato de pais, em mensagens enviadas na manhã desta sexta-feira (12) ao programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango 102.5 FM.
No Corredor Nelson Castro, que liga a estrada do Geribá à localidade do Irapuã, segundo as famílias, alunos não estão conseguindo ir à escola desde o dia 29 de abril. “A estrada não tem condições nenhuma para o trânsito da van escolar”, disse uma moradora, acrescentando que as atividades escolares são enviadas via watshapp. De acordo com os moradores, já foram feitos vários pedidos à Prefeitura com relação ao conserto da estradas da região.
Na localidade do Bosque, os produtores rurais também reclamam da estrada devido ao barro e à buraqueira. A Secretaria do Interior realizou reparos, mas os moradores salientam que a quantidade de cascalho não foi suficiente e, com as constantes chuvas, o problema só aumenta. Nesta semana, o transporte escolar atolou com prejuízo para o deslocamento dos alunos para a escola.
O QUE DIZ A SECRETARIA DO INTERIOR
As constantes chuvas têm atrapalhado o cronograma do serviço, mas conforme o secretário Alexandre Cassol, foi realizado melhorias nas estradas da região de Três Vendas (Sanga Funda) e também no acesso à Barragem do Capané. Sobre o atendimento de solicitações, a pasta segue realizando o serviço, mas o solo úmido e o período de chuva, têm prejudicado o deslocamento de equipe e de maquinário.