O Internacional recebeu, na noite desta quarta-feira (26), o Tolima (Colômbia), para a disputa da partida de volta da terceira fase preliminar da competição. Iniciado às 21h30, o confronto teve o 1 a 0 para o Inter como placar final, gol de Guerrero. Com o resultado, o Colorado avança para a Chave E do torneio, que conta com América de Cali-COL, Grêmio e Universidad Católica. O primeiro duelo acontece já na próxima terça-feira (3), às 19h15, diante dos chilenos, no Gigante.
O Colorado veio a campo disposto a abrir o placar nos primeiros minutos. Embalado pela torcida, o Inter acumulou grandes oportunidades no primeiro terço da etapa inicial, exigindo defesas fundamentais do goleiro Montero, suficientes para manter o placar zerado após a pressão alvirrubra. Com o passar do tempo, o Tolima conseguiu respiro importante para se encontrar em campo e exigir de Lomba suas primeiras defesas, sempre seguras. A resposta de Coudet foi rápida: colocar Marcos Guilherme em campo, adiantando a equipe. Troca ousada, que, no minuto anterior ao intervalo, provou-se cirúrgica: em contra-ataque veloz, D’Alessandro e Marcos Guilherme triangularam pela direita, o gringo entortou a marcação com La Boba e, rasteiro, serviu Guerrero, que completou para o gol aberto.
À frente no placar, o Colorado voltou para o último tempo exibindo tranquilidade que objetivava, em escapadas precisas e intensas, tentar definir a partida. Até criou para isso, mas sofreu, aos 16 minutos, a expulsão de D’Alessandro pelo segundo amarelo. Com um a menos, quem se sobressaiu foi Guerrero, perfeito na retenção de bola no campo de ataque e fundamental para garantir preciosos segundos de posse de bola ao Colorado. Já nos acréscimos, Lomba promoveu um milagre salvador, assim garantindo a vitória alvirrubra e vaga para o Inter na fase de grupos da Libertadores.