Inter vence o Bragantino no Gigante

Por
Inter vence o Bragantino no Gigante
ESPORTE
26 de novembro de 2023 - Crédito: Ricardo Duarte

Colorado da cabeça aos pés: assim pode ser resumido este domingo (26). Horas depois de as Gurias conquistarem o título gaúcho, o Clube do Povo bateu o Bragantino, no Beira-Rio, em partida da 35ª rodada do Brasileirão 2023. Disputado a partir das 18h30, o confronto foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o Inter, resultado construído através de gol de Enner Valencia.

Pela frente, o Inter disputará as três últimas rodadas do Brasileirão em uma pequena maratona. Na próxima quarta-feira (29), a 36ª rodada reserva visita ao Cuiabá, prevista para as 20 horas. Depois, no sábado (2), o Colorado enfrentará o Corinthians, em São Paulo, a partir das 18 horas. Por fim, a última partida de 2023 ocorrerá no Gigante, diante do Botafogo, às 21h30 do dia 6 de dezembro.

Jogo estudado, Inter acelerado

Desfalcado por Alan Patrick e Aránguiz, ambos suspensos, Eduardo Coudet escalou o Inter com Bruno Henrique e Lucca entre os titulares. Com a dupla, o Clube do Povo, que enfrentava um adversário reconhecido pelo bom futebol apresentado ao longo do Brasileirão, adotou postura mais reativa do que de costume. No lugar da tradicional pressão que empreende quando mandante, o Colorado apostou em escapes esporádicos – mas precisos.

A primeira chance do jogo saiu do pé esquerdo de Mauricio. Após lateral cobrada em velocidade por Renê, Bruno Henrique carregou a bola pela intermediária ofensiva antes de servir o camisa 27, que dominou pelo corredor direito, trouxe para dentro e bateu em curva. O arremate saiu com perigo e incendiou a torcida, que compareceu ao Beira-Rio decidida a somar três pontos.

Aos 19, Enner Valencia foi lançado por Johnny e, em altíssima velocidade, conduziu até invadir a grande área paulista. Da esquerda ele cortou para a perna direita e escolheu o chute rasteiro, no contrapé de Cleiton, à batida com curva. Desviada por Léo Ortiz, a finalização também tomou a linha de fundo como destino. A estratégia traçada por Coudet se mostrava fértil.

Dono da bola na maior parte do tempo, o Bragantino sofria para encontrar espaços nas cercanias da meta colorada. Espetado pela esquerda, Henry Mosquera era a principal arma visitante, e construiu boa jogada aos 26, quando colocou Juninho Capixaba frente a frente com Rochet. Seguro, o paredão uruguaio cresceu para cima do rival e salvou com o peito.

Ato contínuo ao milagre de Rochet, Wanderson aproveitou deslize na troca de passes adversária, recuperou a posse para o Clube do Povo e aprontou mais uma de suas imparáveis arrancadas. Já próximo à área, o atacante esticou jogo até Enner Valencia, que apostou corrida contra Jadsom. Derrotado, o rival apelou para a falta. Ou melhor, pênalti, convertido com frieza ímpar pelo goleador equatoriano.

Os minutos seguintes ao gol de Valencia correram de maneira bastante truncada. Lucas Evangelista, do lado visitante, e Mercado, de parte do Inter, foram, inclusive, advertidos com amarelo. Já Vitão, lesionado, deixou o campo para a entrada de Igor Gomes. As poucas oportunidades criadas antes do intervalo, porém, também pertenceram ao Clube do Povo. Wanderson, para fora, e Bruno Henrique, bloqueado, não conseguiram ampliar a vantagem alvirrubra.

Ficha técnica:

Internacional (1): Rochet; Fabricio Bustos, Vitão (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Bruno Henrique (Rômulo), Mauricio (Nico Hernández) e Wanderson; Lucca (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Red Bull Bragantino (0): Cleiton; Andrés Hurtado (Vitinho), Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Juninho Capixaba e Lucas Evangelista (Gustavinho); Eric Ramires (Helinho), Sasha (Bruninho) e Henry Mosquera (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

Gol: Enner Valencia, aos 29’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Gabriel Mercado, Maurico, Renê, Luiz Adriano e Rômulo (I). Lucas Evangelista, Luan Cândido, Léo Ortiz e Gustavinho (B).

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Eduardo da Cruz e Felipe Costa de Oliveira. Quarto Árbitro: Roger Goulart. VAR: Diego Pombo Lopez.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 22.170. Pagantes: 19.086. Não pagantes: 3.084.

Renda: R$ 184.459,00.