O Internacional iniciou a temporada de 2020 com vitória. Realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias, o primeiro confronto do Inter encerrou em 1 a 0 na noite desta quinta-feira (23). Thiago Galhardo, estreante da noite, marcou, de pênalti, o único gol da partida, iniciada às 21h30 e disputada contra o Juventude. Com o resultado, o Inter divide a liderança do Grupo A da competição com o Ypiranga.
Jogando diante de sua torcida, o Juventude iniciou a partida tentando causar desconforto à jovem defesa vermelha, marcando pressão e buscando impossibilitar a saída de jogo alvirrubra. Experiente, contudo, o Inter contou com grande exibição de seu meio de campo para furar, a passes rápidos e rasteiros, o bloqueio mandante. Foi assim, aos 15, que o Clube do Povo invadiu a área caxiense em ritmo alucinante. De Thiago Galhardo para Marcos Guilherme e dele com Sarrafiore, que apenas não marcou por dois milagres. O primeiro, de Carné. Na sequência, de Genílson, zagueiro. Pênalti, marcado por Daronco e convertido por Thiago Galhardo, que estreou o escore colorado em 2020.
Com a vantagem no placar e dentro de campo, consequência da expulsão do autor da penalidade, o Inter ficou ainda mais à vontade na partida. Apostando em triangulações pelo lado, usando seus laterais para ganhar amplitude no campo, e realizando intensa movimentação no último terço do gramado, o Clube do Povo voltou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu, até o intervalo, voltar a vazar os mandantes.
Por sua vez, a etapa final esteve dividida em dois momentos distintos. Em sua primeira metade, viu um Inter intenso, pressionando, capaz de criar seguidas chances em jogadas tramadas pelo lado do campo. Na melhor delas, Lindoso soltou a bomba e, por centímetro, não ampliou a vantagem colorada no marcador. Após os 25 minutos, a equipe da casa cresceu, tirando proveito, inclusive, da incipiente temporada alvirrubra, que fez pesar a perna dos atletas. Pressão alviverde bastante desordenada, registre-se, e incapaz de criar chances verdadeiramente ameaçadoras. As principais oportunidades na reta final do duelo, inclusive, foram vermelhas, primeiro com Marcos Guilherme, que recebeu grande passe de Sarrafiore e chutou de canhota na saída do goleiro, que operou milagre, e depois com Thiago Galhardo, igualmente parado por defesa notória do arqueiro rival.