Crédito: Ricardo Duarte
O Inter encerrou mais uma semana de pré-temporada com a disputa de jogo treino, nesta manhã de sábado, diante do São José. A atividade, realizada no Beira-Rio e transmitida pelo Mundo Colorado, foi encerrada com vitória de 2 a 0 do Inter. Wanderson e Mauricio marcaram os gols do confronto, que transcorreu ao longo de três etapas – duas de 30 minutos, separadas por um breve intervalo de cinco, e uma de 40.
Mano armou o time com força máxima para os dois primeiros tempos. A escalação que começou a partida contou com Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Matheus Dias, Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Lançado por Alanpa, Mauricio abriu os serviços ofensivos da manhã. Pela direita, investiu contra a marcação adversária e cruzou rasteiro, no pé de Wanderson, que finalizou de primeira.
Pouco depois, Alemão foi o atleta acionado pela dobradinha Alanpa e Mauricio. Depois de bonita tabela da dupla, o centroavante sustentou a marcação adversária e, da meia-lua da grande área, chutou forte e rasteiro, ao lado da meta de Fábio. Minutos mais tarde, o goleiro do Zeca precisou trabalhar para impedir gol de Carlos de Pena.
Também por detalhe o gol colorado não saiu com Wanderson. Acionado na grande área, Alemão fez a parede, chamou dois adversários e, inteligente, deixou de calcanhar para o ponta-esquerda, que acabou travado pela zaga. Na sequência, Mauricio continuou a blitz em arremate de fora da área. Fábio, atento, espalmou.
Ainda na primeira meia-hora, o Beira-Rio quase testemunhou um gol de placa. Após cobrança de escanteio pela direita, Mauricio ficou com a sobra e arriscou. A bola explodiu na zaga e chegou viva para Alemão, que aplicou um chapéu em seu marcador e, de cabeça, encobriu Fábio, mas acertou o travessão. Depois, a segundos do intervalo, o centroavante até balançou as redes, mas em condição irregular.
Reiniciado o jogo-treino, mais 30 minutos foram disputados sob roteiro muito parecido ao da meia-hora predecessora. Logo de cara, Wanderson recebeu de Alan Patrick, cortou para dentro a partir do corredor esquerdo e chutou forte, cruzado, ao lado do gol do São José. Bustos, acionado por Mauricio, também curtiu as vezes de atacante, mas parou em milagre de Fábio, que foi uma dor de cabeça para a excelente atuação, de muita mobilidade, do Colorado.
À queima-roupa, Fábio também operou um milagre diante de chute forte e cruzado de Wanderson, que aos poucos assumia o protagonismo nas ações do ataque colorado. Ao mesmo tempo, o Zeca ameaçava a incomodar em esporádicos contragolpes, mas todos foram travados antes de uma possível intervenção de Keiller.
A recompensa para a insistência alvirrubra chegou com Wand. Demonstrando a tradicional visão de jogo que lhe acompanha ao longo de toda a carreira, Alan Patrick percebeu o companheiro dentro da área, nas costas da marcação, e lançou com açúcar. O atacante sequer dominou e, de perna direita, emendou rápido e indefensável arremate, bastante festejado pelo elenco do Clube do Povo.
Já consagrado como garçom, Alan Patrick tentou ser goleador, e criou duas oportunidades. Em cobrança de falta, parou no goleiro Fábio. Depois, o camisa 10 recebeu excelente passe rasteiro de Pena e emendou um foguete de perna direita, que saiu tirando tinta. O segundo gol, ficava evidente, não estava guardado para ele – mas nem por isso deixaria de contar com sua participação!
Dentro da área, Alanpa, servido por Renê, usou da perna canhota para cruzar na medida para Mauricio, que marcou, praticamente no último minuto da segunda etapa, o segundo e último gol colorado. Feito de dentro da pequena área, o cabeceio reconheceu o domínio do Clube do Povo ao longo dos 60 minutos que abriram o jogo-treino.
Mano trocou 10 jogadores para a terceira e última etapa. Para os 40 minutos finais, o Inter veio a campo com Emerson Jr; Mário Fernandes, Igor Gomes, Felipe e Thauan Lara; Matheus Dias, Lucas Ramos e Estêvão; Pedro Henrique, Lucca e David. Nesta formação, a primeira chance foi de Lucca, que finalizou, com enorme perigo, jogada tramada por PH e David.
O São José também retornou com muitas mudanças, as quais não se restringiram apenas à nominata. Antes defensiva, a postura do Zeca foi completamente revolucionada, com os visitantes assumindo o controle da posse de bola. Na melhor chance adversária, Marco parou em excelente defesa de Emerson, que fez sua parte para garantir a manutenção do escore.