Inter Sub-20 vence o Fluminense e garante vaga antecipada na Copinha

Por
Inter Sub-20 vence o Fluminense e garante vaga antecipada na Copinha
INTER
8 de janeiro de 2023 - x-Jota-Finkler-01-1152x768

Crédito: Jota Finkler

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha, o Inter superou o Fluminense-PI, na tarde de sábado, pelo placar de 3 a 1. Vinicius Souza, duas vezes, e Jhonatan Kauan marcaram os gols da vitória do Clube do Povo, que chegou aos seis pontos e garantiu classificação antecipada para a segunda fase da competição. Na próxima quarta-feira, a base colorada decidirá a liderança da chave diante do Oeste, a partir das 21h45, em Barueri.

O Inter foi a campo sabendo que uma vitória seria suficiente para assegurar vaga na próxima fase, e controlou as ações da partida nos primeiros minutos. Desconfortável, o Fluminense sofria, inclusive, para trocar passes na própria defesa, e foi exatamente após uma saída de jogo malsucedida do adversário, fruto da pressão do ataque colorado, que o zero foi desfeito do placar da Arena Barueri.

Rangel encurtou os espaços para o lateral-direito piauiense e bloqueou uma tentativa de lançamento, que se desdobrou em bola espirrada que retornou para a área do Fluminense. Inteligente, Vinicius Souza deixou ela quicar uma vez, sustentou a marcação com o corpo, fez bonito giro e chutou forte para converter em gol a melhor chance do Inter no primeiro tempo.

Sinônimo de classificação para o Celeiro de Ases, o gol também significava eliminação precoce para o Fluminense, que não teve alternativa senão correr mais riscos. A mudança de postura resultou, principalmente, em muitos arremate de longa distância feitos pelo rival, que curiosamente teve sua principal oportunidade finalizada à queima-roupa, já dentro da grande área. João Victor fez a defesa.

Assim como ocorrera no primeiro, o segundo tempo também foi inaugurado com pressão colorada. O relógio ainda não havia superado a casa dos segundos, por exemplo, quando Matteo e Vinicius tabelaram pela ponta-esquerda, com o goleador da tarde oferecendo boa assistência para o 10. Forte, o chute feito a partir da quina da grande área saiu por cima.

Logo depois, no terceiro minuto da etapa final, Vinicius ampliou. De novo, em jogada pela esquerda. Mais uma vez, depois de tramar com Matteo. Lançado por Lipe, o camisa 10 disparou nas costas da linha de defesa rival, conduziu até a grande área e cruzou à meia-altura. De frente para o gol, o artilheiro apenas completou. Celeiro em vantagem: 2 a 0.

O segundo gol da tarde começou com uma linda troca de passes no meio de campo, avançou pela velocidade de Matteo e chegou ao fim nos pés do artilheiro Vinicius.

O terceiro gol da tarde por detalhe não foi colorado. Fellipe, afinal, até concluiu para as redes, mas sequer pôde comemorar, já que o lance foi anulado, aos 12 minutos, por impedimento. Logo depois, quem marcou foi o Fluminense-PI. Gustavo, aproveitando rebote, manteve o jogo vivo em Barueri, e injetou uma boa dose de moral em seus companheiros de time.

As primeiras trocas coloradas da tarde foram feitas na sequência do desconto do Fluminense. Jhonatan Kauan e Enzo substituíram Matteo e Tortello, e o primeiro não demorou para justificar as modificações conduzidas pelo técnico João Miguel. Aberto pela esquerda, Jhonatan recebeu em velocidade, encarou o marcador, cortou para a perna direita e chutou com curva, no ângulo e fora do alcance do goleiro, para definir. Inter 3 a 1.

Adversários na noite de quarta-feira, Inter e Oeste conquistaram o mesmo número de pontos até aqui, mas o Colorado leva vantagem no saldo de gols e, por isso, lidera o grupo 24 da Copinha. Um empate na próxima rodada, portanto, já serve para o Inter avançar de fase como primeiro colocado. Até aqui, o Celeiro de Ases soma duas vitórias, cinco gols marcados e apenas um sofrido na competição.