O Internacional empatou em 2 a 2 com o Coritiba na tarde deste domingo (8), no Beira-Rio, pela abertura do returno do Brasileirão. O time colorado esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Yuri Alberto e Nonato, mas acabou cedendo o empate. O Inter passou a ocupar a liderança de forma isolada, com 36 pontos.
Agora as atenções se voltam para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, na quarta-feira (11), às 21h30, no Gigante. Pelo campeonato nacional, o próximo compromisso é diante do Santos, sábado (14), na Vila Belmiro.
Bola aérea decide no primeiro tempo
Com posse de bola de 65% no primeiro tempo, o Inter ditou o ritmo da partida, mas encontrou certa dificuldade para vencer o ferrolho armado pelos visitantes, que em muitos momentos se postavam com praticamente todo o time atrás da linha da bola. O Coritiba chegou uma vez com força, em rápido contra-ataque que terminou com Ricardo Oliveira acertando a trave.
Edenilson comemora com Yuri Alberto o gol marcado no primeiro tempo
O Colorado apostava nas jogadas pelas laterais do campo, com Heitor e Moisés abusando dos cruzamentos para a área. E foi justamente na bola aérea que chegou ao gol: aos 32 min, Yuri Alberto – substituto do artilheiro Thiago Galhardo, suspenso – foi preciso no cabeceio após boa assistência de Heitor e fez 1 a 0.
Adversidades na etapa final
O segundo tempo começou com um duro golpe. Logo aos 2 min, Giovanni Augusto igualou o marcador para o Coxa. Para complicar, minutos depois, Heitor recebeu, de forma injusta, o cartão vermelho. Mesmo assim, o Inter encontrou forças e chegou ao segundo gol aos 12 min. Nonato, que recém havia entrado no jogo, aproveitou a sobra após arremate de Patrick e fez 2 a 1. Porém, aos 28 min, Sabino empatou novamente para o Coritiba. Mesmo com um jogador a menos, o Colorado buscou até o final o gol da vitória, mas o duelo acabou mesmo em 2 a 2.