O Internacional visitou o Athletico-PR nesta quinta-feira (4), a partir das 21 horas, em partida da 34ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o Inter na liderança com 66 pontos, dois a mais do que o Flamengo, segundo. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 19 horas. No Beira-Rio, o adversário será o Sport Recife, em partida da 35ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo de momentos
Dono da casa, o Athletico surpreendeu na escalação escolhida para o jogo desta quinta. Escalada sem um centroavante de ofício, a equipe rubro-negra construiu intensa movimentação nos minutos iniciais do confronto, marcados por predomínio local, refletido até mesmo em bola na trave.
A partir dos 20 minutos, o jogo mudou. Primeiro, Yuri marcou, mas em jogada anulada por impedimento do ataque colorado. Logo depois, Rodinei carimbou o poste em lindo arremate. O lateral voltaria a assustar em cobrança de falta, bem como Patrick e Praxedes. Embora dono de grandes oportunidades, o Inter, que apostava em escapes rápidos, não alterou o escore até o intervalo, iniciado com o placar em branco.
Etapa final de neutralizações
Na posse de bola, o panorama da etapa inicial foi mantido após o intervalo, com superioridade nos números rubro-negros. As oportunidades, porém, tornaram-se mais escassas em relação ao tempo predecessor. Nos vestiários, as duas equipes demonstraram excelente da leitura das virtudes adversárias, encurtando espaços rivais. Assim, o 0 a 0, que nos 45 minutos iniciais chegou a soar teimoso, foi mantido até o último apito.