O Museu do Inter recebeu a visita de jovens do Projeto Capacitar do Pão dos Pobres. O passeio do grupo ocorreu devido à Semana da Pessoa com Deficiência, que ocorreu entre os dias 21 e 28 de agosto. Na oportunidade, os participantes do Capacitar puderam conhecer as dependências do Clube do Povo, incluindo campo, vestiário e sala de imprensa.
O Projeto Capacitar para Incluir é realizado por meio da parceria entre a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio e a Rede La Salle, com o objetivo de qualificar jovens e adultos com deficiência no contexto administrativo, oportunizando a inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania.
Segundo a coordenadora estadual do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB-RS), Luciana Mendina, o Sport Club Internacional está dando um belo exemplo de inclusão dentro e fora de campo. “Em 2 de abril deste ano, os jogadores do Inter entraram com os autistas e, agora, o Clube está recebendo os jovens com deficiência para uma visita e um bate-papo. Espero que mais clubes se espelhem no exemplo do Internacional. Inclusão se faz a todo momento”, disse.