Mesmo com 1 a mais, Inter perde em casa

Por 30 de junho de 2021

O Internacional foi superado pelo Palmeiras, na noite desta quarta-feira (30), pelo placar de 2 a 1. Edenilson marcou o gol colorado na partida, disputada no Beira-Rio e válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Com nove pontos no torneio, o Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (3), às 21 horas, diante do Corinthians, fora de casa.

Adversário em vantagem

O primeiro tempo correu com escassez de espaços no Beira-Rio. Após abrir o placar com Deyverson, aos nove, em rebote de bola alçada na área colorada, o Palmeiras adotou postura bastante defensiva para impedir a reação do Clube do Povo. Caio Vidal, pela direita, criou as principais oportunidades do Inter antes do intervalo, mas insuficientes para igualar o marcador.

Inter pressiona, visitante também marca

O Colorado retornou mais ofensivo para a etapa final, e construiu considerável volume no campo de ataque em busca do empate. Caio seguiu perturbando a defesa adversária, a partir de então postada com três zagueiros e dois laterais. Servido por Patrick, o camisa 47 sofreu pênalti na casa dos 12 minutos, cobrado apenas aos 19, quando Edenilson igualou.

O lance do pênalti também resultou na expulsão de Kuscevic, zagueiro que cometeu falta sobre Caio. Com um a mais, o Clube do Povo acumulou posse ainda maior, mas sofreu para criar oportunidades diante de um Palmeiras retraído. Yuri, aos 41, teve a melhor chance, mas esbarrou em milagre de Jailson. Logo depois, Danilo marcou o da vitória visitante.

Crédito: Ricardo Duarte