Inter vence mais uma com golaço de Mauricio

Por
Inter vence mais uma com golaço de Mauricio
INTER
9 de novembro de 2022 - AIMG_0391-768x512

Crédito: Ricardo Duarte

O Internacional venceu a segunda consecutiva no Brasileirão nesta noite de terça-feira. Pela 37ª e penúltima rodada do Nacional, o Colorado bateu o São Paulo, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0. O resultado, conquistado graças a lindo gol de Mauricio, deixa o time de Mano Menezes com 70 pontos na tabela, isolado na vice-liderança do país.

A excelente campanha colorada no Brasileirão de 2022 chegará ao fim no próximo domingo. Às 16 horas, o Inter receberá o Palmeiras.

Colorado é vice-líder isolado do Brasileirão / Crédito: Ricardo Duarte

Nó tático

Não é exagero dizer que o Inter deu show no primeiro tempo de partida. Envolvente, o toque de bola do Clube do Povo colocou o São Paulo na roda durante todos os 45 minutos de abertura do confronto. De pé em pé, o Colorado assustou pela primeira vez aos 14, quando Pedro Henrique lançou Alemão, que desconcertou o zagueiro e chutou forte, de perna canhota, ao lado do poste.

Alemão teve a primeira chance do jogo / Crédito: Ricardo Duarte

O gol veio logo na sequência. Mais uma vez escalado com o trio Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique nas costas de Alemão, o setor de armação do Inter funcionou perfeitamente na casa do minuto 20. Quem começou a jogada foi o camisa 27, que derivou da direita para o centro e acionou PH. De primeira, ele chamou Alan para o jogo, e o 10 tratou de superar dois marcadores com lindo drible de futsal.

Já na meia-lua, Alan fez a devolução para Pedro, que pedalou por cima da bola, tirou proveito da parede de Alemão, que prendia o zagueiro adversário, e ganhou espaço antes de servir Mauricio. Livre, o artilheiro recebeu já dentro da grande área, ajeitou para a perna direita e bateu forte. Precisa, a finalização até desviou no goleiro Felipe Alves, mas nada que mudasse seu destino. Inter 1 a 0!

Garçom e artilheiro comemoram o golaço / Crédito: Ricardo Duarte

A vantagem quase ficou maior minutos mais tarde, quando Carlos de Pena surgiu como elemento surpresa e finalizou, de carrinho, ao lado do poste rival. Alemão também teve boa oportunidade, mas finalizou travado pela zaga. Já na defesa, Vitão impediu, praticamente em cima da linha, que a incursão mais perigosa do São Paulo ao ataque resultasse em gol. Antes do intervalo, Felipe Alves ainda brilharia para impedir que Pedro Henrique ampliasse para o Inter.

Vitória coroou o grande primeiro tempo do Inter / Crédito: Ricardo Duarte

Raça e vibração

O São Paulo voltou diferente para o segundo tempo. Ainda no vestiário, Ceni desfez o esquema com três zagueiros, retirando Luizão de campo e colocando Patrick na vaga do beque. Além disso, Wellington substituiu Reinaldo, acrescentando vigor para o lado esquerdo da defesa paulista. Redesenhado no 4-1-3-2, o time da casa melhorou, e chegou a balançar as redes no sétimo minuto. O gol de Igor Gomes, porém, foi anulado por falta em Rodrigo Moledo.

Mano não deu tempo para o azar, e prontamente reagiu às trocas paulistas. Thauan entrou no lugar de Alan Patrick, centralizando Mauricio e garantindo uma dobra de marcação pela esquerda da zaga colorada. Ao mesmo tempo, Matheus Dias estreou em Brasileirões, e permitiu que Johnny descansasse no banco. Logo depois, Wanderson foi chamado para o lugar de Pedro Henrique. Com os três, o Inter retomou as rédeas da partida.

Na reta final de confronto, o São Paulo apostou no tradicional chuveirinho, malsucedido diante de mais uma exibição segura de Keiller, Moledo, Vitão, Bustos e Renê. Já o Inter criou ótimas oportunidades no contra-ataque – e, inclusive, chegou a balançar as redes adversárias nos acréscimos. O gol de Taison, contudo, foi anulado por impedimento na origem da jogada. Assim, o placar final foi de 1 a 0, e o Colorado deu mais um importante passo na luta pela vice-liderança do Brasileirão.