Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Inter empata sem gols no Gigante

Inter

Inter

O Clube do Povo empatou sem gols com o Fluminense, nesta quarta-feira, em partida da 33ª rodada do Brasileirão. O resultado do confronto, disputado no Beira-Rio, leva o Inter aos 43 pontos na tabela de classificação. No próximo sábado (11), o Colorado voltará a campo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 21 horas.

Inter cria as melhores chances

Colorado pressionou no começo de partida / Crédito: Ricardo Duarte

 

Inter e Fluminense foram a campo com propostas flagrantemente distintas. Enquanto o time de Eduardo Coudet buscava verticalizar o jogo, os visitantes desejavam controlar a posse durante o maior tempo possível, esfriando o ímpeto colorado. Nesse conflito de ideias, o Clube do Povo começou em vantagem e assustou logo aos três minutos, quando Valencia fez boa jogada pela esquerda da grande área e finalizou para defesa de Fábio.

Alan levou perigo em chutes de fora da área / Crédito: Ricardo Duarte

A pressão foi continuada aos seis. Em velocidade, o Inter chegou pela esquerda. Inteligente, Valencia fez o pivô para Mauricio, que bateu rasteiro. Fábio defendeu. Já aos 12, Alan Patrick tentou de fora da área, mas exagerou na força e mandou por tiro de meta. Cinco minutos mais tarde, o camisa 10 voltou a arriscar de longa distância. Desta vez, com endereço – mais uma vez, o goleiro salvou.

Wanderson teve boa oportunidade aos 24 / Crédito: Ricardo Duarte

 

A cada escanteio o Inter mostrava maior repertório de jogadas ensaiadas. No minuto 24, por exemplo, Alan Patrick cobrou córner curto pela esquerda. Dentro da área, Wanderson dominou com espaço e bateu de chapa. Pra fora, por pouco. Nas faltas que cobrou direto, o Clube do Povo também assustou. Alanpa teve duas chances após os 40, e na melhor delas, já nos acréscimos, tirou tinta do poste direito de Fábio.


Colorado pressiona no recomeço, mas Fábio brilha

Eduardo Coudet devolveu o Inter a campo com novidade. Na vaga de Aránguiz, entrou Bruno Henrique, mantendo o desenho da etapa inicial. Logo aos dois minutos, a ofensividade colorada quase se desdobrou em gol, já que Mauricio, após desarme preciso de Mercado, percebeu Fábio mal posicionado e arrematou de primeira. Tirou tinta!

Bruno Henrique entrou no intervalo / Crédito: Ricardo Duarte

 

Aos oito, o goleiro adversário brilhou (e esteve acompanhado por seus zagueiros). Acionado por Alan Patrick, Enner Valencia entortou a marcação e cruzou fechado. Antes de qualquer atacante colorado, Marlon afastou. Na sequência, após trama envolvente pela direita, Johnny finalizou da meia-lua e Fábio salvou. Por fim, no rebote, Mauricio tentou o toque rasteiro, mas a defesa, de novo, cortou.

Valencia apresentou intensa movimentação / Crédito: Ricardo Duarte

 

Fábio também foi decisivo aos 14. Em jogada rápida, Valencia arrastou a marcação do Fluminense antes de deixar com Wanderson, que bateu de fora da área. Com desvio, a bola mudou de direção, mas não a ponto de matar o goleiro no lance. Um minuto mais tarde, Enner se inspirou no companheiro de ataque e arriscou de longe. Forte e com curva, o chute saiu em tiro de meta.

Inter armou uma blitz no início do segundo tempo / Crédito: Ricardo Duarte

 

Superada a pressão colorada, o Fluminense viveu seus melhores minutos no confronto. Já com Ganso, Martinelli e Keno em campo, a equipe de Fernando Diniz impôs seu estilo de troca de passes e movimentação. Diante da melhora rival, Coudet colocou Nico e Matheus Dias em campo. Minutos depois, o meio-campista cria do Celeiro precisou deixar o jogo, lesionado. No lugar dele, entrou Carlos de Pena.

 

As seguidas mudanças retardaram o crescimento do Inter, que voltou a pressionar somente após os 40. Insistente na bola aérea, o Clube do Povo teve sua melhor chance no minuto 42, quando Enner recebeu de Alan Patrick e cabeceou no contrapé de Fábio. Marlon, pela enésima vez no confronto, afastou no último instante, consagrando o 0 a 0 como placar do jogo.

Carlos de Pena foi o último nome chamado por Coudet / Crédito: Ricardo Duarte

Ficha técnica:

Internacional (0): Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Dalbert (Nico Hernández); Johnny, Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio e Wanderson (Matheus Dias)(Carlos de Pena); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Fluminense (0): Fábio; Guga, Marlon, Nino (Keno) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Martinelli), Lima, Leo Fernández (Ganso) e Jhon Arias; John Kennedy (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Alexsander e Guga (F). Mercado e Bruno Henrique (I).

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Luis Carlos Costa. Quarto Árbitro: Roger Goulart. VAR: Diego Pombo Lopez.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 18.669. Pagantes: 16.160. Não pagantes: 2.509.

Renda: R$ 241.384,00.

Sair da versão mobile