27.4 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 21 janeiro, 2021 - 15:08
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Inter empata sem gols com Atlético-GO

Crédito: Ricardo Duarte

O Internacional visitou o Atlético-GO, na noite deste sábado (28), para a disputa de partida da 23ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 21 horas, o confronto, disputado no Estádio Antônio Accioly, foi encerrado com empate sem gols. Com o resultado, o Inter chega aos 37 pontos na classificação e dorme na quarta colocação.

O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando recebe o Boca Juniors, às 21h30, para a disputa dos primeiros 90 minutos das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Inter visita, às 18h15 de domingo (6), o Atlético-MG.

Muita transpiração, pouca inspiração

Os primeiros movimentos de partida transcorreram de maneira bastante intensa, com as duas equipes procurando um gol precoce. Dono da casa, o Atlético-GO não titubeava em apostar nos arremates de longa distância, recurso que valeu ao Dragão uma série de escanteios. No contra-ataque, o Inter usava da movimentação da dupla Yuri Alberto e Thiago Galhardo para causar problemas à zaga rubro-negra, e assim também levou perigo.

Superada a casa dos 15 minutos, as rédeas da partida passaram a ser controladas pelo Inter, que somou crescente posse de bola – inicialmente ineficaz, é verdade, mas, com o passar do tempo, cada vez mais propositiva. Disposto com um losango de meio-campistas, o Clube do Povo cresceu muito a partir da movimentação de D’Alessandro. Armador, o argentino caía pelas pontas, arrastando a marcação e abrindo espaços que ofereceram boas oportunidades antes do intervalo, mas não convertidas em gol.

Segundo tempo de infelicidades

O reinício de partida não deu continuidade à crescente do Inter ao longo da etapa inicial. Bastante truncado, o segundo tempo viveu seu primeiro lance de perigo aos 11 minutos, quando Uendel exigiu milagre de Jean. Pouco depois, Heitor cobrou escanteio que Zé Roberto cortou com a mão. Pênalti, que Galhardo cobrou, mas o goleiro defendeu. Pouco depois, Rodrigo Moledo recebeu o segundo amarelo e, expulso, deixou o Colorado com um a menos no restante do embate, encerrado sem gols.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região