O Inter empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite deste sábado (26), em partida da 12ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 19 horas, o confronto contou com gol de Thiago Galhardo para o Colorado, que atuou por quase 30 minutos com um jogador a menos. O time volta a campo na próxima terça-feira (29), às 21h30, quando visita o América de Cali, em duelo da fase de grupos da Libertadores.
Etapa inicial de contrastes
O confronto foi iniciado em ritmo intenso. Apegadas à bola, as duas equipes buscavam manter a posse ao máximo, construindo suas tramas desde o campo defensivo. Com o passar dos minutos, o Inter encontrou caminho importante pelo corredor esquerdo ofensivo, e criou oportunidades a partir de aproximações entre Boschilia, Moisés e Edenilson.
Pelo flanco, inclusive, saiu o gol colorado: Moisés cruzou na cabeça de Galhardo, que testou consciente, no ângulo, sem chances para Volpi. Poucos minutos depois, porém, o São Paulo chegou ao empate, com Luciano. A partir da igualdade, os dois times passaram a acumular erros consecutivos, que impediram qualquer nova emoção antes do intervalo.
Segundo tempo de inferioridade numérica
Visivelmente disposto a buscar o segundo gol, o Inter retornou para a etapa final ocupando o campo de ataque. A postura ofensiva, todavia, foi alterada aos 14 minutos, instante da expulsão de Zé Gabriel. Com um a menos, o Clube do Povo se fechou com segurança, contou com excelente atuação de Marcelo Lomba e manteve o placar inalterado. Fim de jogo, 1 a 1 no escore e também no número de pontos somados para cada lado.