Inter empata em 2 a 2 jogo movimentado com o Corinthians

Por 24 de outubro de 2021

O Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians, na tarde deste domingo, em partida da 28ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Lindoso e Gustavo Maia marcaram os gols colorados no Beira-Rio, confirmando resultado que leva o Inter aos 41 pontos na tabela. Sexto colocado, o time de Aguirre volta a campo no próximo domingo, às 18h15, no Morumbi, quando visitará o São Paulo.

Primeiro tempo movimentado

A bola pouco parou no primeiro tempo deste domingo. Vertical como de costume, o Clube do Povo precisou de apenas oito minutos para balançar as redes paulistas. Após cruzamento de Patrick, servido por Taison, Rodrigo Lindoso finalizou duas vezes para abrir a conta, em lance que ainda contou com chute de Edenilson, atento para confirmar após Cássio, já dentro da meta, conseguir inútil defesa.

A partir do tento colorado, a bola passou a ser paulista. O perigo, porém, seguiu vermelho. Agressivo nas respostas que oferecia às tramas do Corinthians, o Inter assustou em arremates de fora da área desferidos por Taison e Edenilson. De sua parte, os visitantes insistiam em consecutivas bolas cruzadas, nenhuma perigosa a ponto de colocar Lomba para trabalhar. Assim, o intervalo foi iniciado com parcial 1 a 0 para o Clube do Povo no placar.

Rival melhora, mas Gustavo Maia brilha

Embora quase tenha ampliado logo aos quatro, em lindo giro de Yuri, o Inter sofreu duros golpes nas duas dezenas de minutos que abriram a etapa final. Pouco depois de Sylvinho promover duas mudanças e modificar a disposição tática de suas peças, o Corinthians empatou com Giuliano, aos 15, e virou com Fábio Santos, em cobrança de pênalti. Assim, em um piscar de olhos, o placar, antes favorável, passou a agradar o time visitante.

Aguirre abriu o time na busca pela igualdade. Primeiro, Mauricio entrou no lugar de Lindoso. Depois, Boschilia veio a campo na vaga de Kaique, enquanto Gustavo Maia, já na reta final de partida, substituiu Moisés. Último atleta mandado ao gramado, o camisa sete brilhou como poucos no minuto 47, quando recebeu com espaço pela intermediária esquerda, abriu ângulo para a perna direita e, com veneno, soltou o foguete. Sucedido por breve confusão, que valeu vermelho a Patrick e Xavier, o golaço foi o último da ensolarada tarde gaúcha.