O Colorado empatou por 2 a 2 com o Corinthians, neste sábado (5), pela 18ª rodada do Brasileirão. Bruno Henrique e Luiz Adriano marcaram os gols do Clube do Povo no Beira-Rio e levaram o time de Eduardo Coudet aos 24 pontos na tabela de classificação. Agora, o foco do Inter está no jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, previsto para a próxima terça-feira (8), contra o River Plate-ARG, no Gigante – com ingressos já esgotados.
Jogo franco no Gigante
Inter e Corinthians disputaram um primeiro tempo de equilíbrio nas ações, diferente do que as nominatas de cada um poderiam sugerir. Enquanto Luxemburgo escalou os visitantes com força máxima, Coudet mandou um time bastante modificado a campo, consequência do decisivo duelo que aguarda o Clube do Povo na próxima terça-feira (08/08), quando o Beira-Rio sediará o jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Bruno Henrique, titular pela primeira vez desde sua chegada ao Inter, Gabriel, que retornava aos 11 iniciais após mais de 10 meses, e Mauricio e Pedro Henrique, de volta do Departamento Médico, foram alguns dos destaques da escalação alvirrubra, que incomodou logo cedo. Mauricio, em canhotaço de fora da área que acertou o travessão, foi quem chegou mais perto de abrir o placar.
O Corinthians se soltou à medida em que começou a superar a forte pressão ofensiva do Inter. Adson, em duas jogadas de velocidade pela direita, assustou a defesa colorada. O gol visitante, porém, saiu pela esquerda, e foi anotado por Renato Augusto. Forte mentalmente, o Clube do Povo não se deixou abalar com a desvantagem e buscou o empate quatro minutos mais tarde, aos 16.
A igualdade, registre-se, foi atingida graças a um golaço. De pé em pé, o Inter avançou pela esquerda, com Mauricio e Carlos de Pena. O uruguaio, que atuou na lateral-esquerda, cruzou bola rasteira para a entrada da área. Ali, Matheus Dias dominou, fintou seu marcador e, na hora certa, esticou o jogo para a direita. Em velocidade, PH impediu a saída da bola pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Cássio não cortou, Bruno Henrique não perdoou: 1 a 1!
Depois do gol, o ritmo do jogo foi consideravelmente reduzido. Mesmo assim, pertenceram ao Inter as principais chances criadas a partir de então. Aos 30, Pedro Henrique e Matheus Dias conseguiram finalizar de dentro da área, mas ambos foram travados pela marcação. Nos acréscimos, Vitão ganhou pelo alto e escorou para Igor Gomes, que desviou de casquinha e tirou tinta do poste visitante.
Inter busca o empate no final
O equilíbrio do primeiro tempo deu lugar ao domínio colorado na etapa final. Dono da posse de bola, o Inter chegou duas vezes com Carlos de Pena. Aos oito, o uruguaio cobrou falta defendida por Cássio. Aos 16, arriscou de fora da área e viu o goleiro espalmar para longe. Em busca do resultado, Coudet mandou Wanderson, Johnny, Aránguiz e Alan Patrick para campo, e os substitutos aceleraram a circulação de bola diante da retraída defesa paulista.
O gol colorado parecia maduro. Aos 28, por exemplo, Aránguiz e Mauricio arrancaram suspiros da torcida. Mas quem voltou a marcar foi o Corinthians. De pênalti, Fábio Santos colocou os visitantes na frente do marcador. Minutos depois, já nos acréscimos, Carlos de Pena recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Jogo encerrado? Mais uma vez, as aparências enganavam.
O relógio já superava a casa dos 52 minutos quando Enner Valencia, mandado a campo na vaga de Mauricio, escapou pela ponta-direita e cruzou com força. Em velocidade, Luiz Adriano tomou a frente de seu marcador e cabeceou para o chão, com força, no contrapé de Cássio. Gol colorado, empate no Brasileirão e foco total nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores!